Flight review: de Doha a São Paulo, voando na business da Qatar Airways

A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea de 2017 pelo Skytrax, o Oscar da aviação mundial. Fazia tempo que eu não voava com a empresa e as experiências que tive no passado não foram tão surpreendentes.

Resolvi, então, voar novamente com a atual campeã mundial e confesso que fiquei muito bem impressionado com o serviço de bordo da classe executiva, a bordo do Boeing 777, entre Doha e São Paulo.

Fiquei encantado com a simpatia e o carisma da tripulação, que merece nota 10! Outro ponto excelente é a gastronomia, não apenas pela qualidade, variedade e apresentação, como também pela flexibilidade de o passageiro poder escolher a hora em que prefere comer.

A qualquer momento você pode pedir um prato quente, uma sobremesa, um sanduíche ou qualquer outra opção do menu. Tudo é preparado na hora! O mesmo vale para os drinques e, nesse quesito, a equipe demonstrou um bom domínio de coquetelaria.

A configuração do B777-300ER (77W) da Qatar Airways, que voa para o Brasil não é a mais recente, no entanto, é a minha favorita, em função do conforto dos assentos, que se transformam em camas — e com amplo espaço para os pés. Acho bem mais confortável que muitas poltronas usadas nos dias de hoje, onde os pés ficam confinados como em um sarcófago.

O voo QR 773 é diário e após a parada em São Paulo ele segue até Buenos Aires. Quem quiser experimentar a companhia num trecho mais curto, pode comprar uma ida e volta Brasil-Argentina (GRU-EZE-GRU).

Em janeiro de 2018, a companhia passará a voar para o Rio Galeão, tendo Santiago como destino final. Vai ser uma tremenda opção para os cariocas viajarem até o Chile sem escalas, usufruindo do premiado serviço da Qatar Airways.

Confira os detalhes do voo nesse vídeo. Aproveito para convidá-lo a se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube! Me acompanhe também no Instragram @carioca_nomundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *