Flight review: a classe executiva da Avianca, do Rio de Janeiro a Lima

Embarquei no RIOgaleão para voar na classe executiva da Avianca (site aqui), do Rio de Janeiro a Lima, no Peru. Naturalmente, filmei tudo para mais um vídeo exclusivo do canal Carioca NoMundo, no YouTube.

A experiência começou no aeroporto do Rio. Para quem não sabe, o RIOgaleão oferece um serviço de embarque VIP para passageiros que não querem perder tempo na fila do raio-x ou na fila da imigração.

Está incluído também um carrinho elétrico para o trânsito dentro do aeroporto, evitando, assim, as caminhadas. Já falei um pouco sobre este serviço, anteriormente, neste post, aqui. Corre lá porque tem vários detalhes, inclusive os preços.

A aeronave da viagem foi um A319. A configuração da classe executiva da Avianca, neste voo, tem três fileiras, com duas poltronas de cada lado.

Como era de manhã bem cedo, a refeição a bordo foi um café da manhã. Havia duas opções de pratos quentes: quiche e omelete. Optei pelo segundo, que estava bem saboroso.

No quesito conforto, a poltrona deixa a desejar. É espaçosa, mas a reclinação é pequena. Filmei duas poltronas lado a lado. Uma está reclinada e a outra, não. Compare!

O descanso para os pés em nada se assemelha ao de outras classes executivas que vocês costumam ver nos vídeos do Carioca NoMundo. Para mim, mais atrapalha do que ajuda.

Vale destacar que esta rota é operada pela Avianca Peru, a antiga TACA. A empresa pertence ao grupo latino-americano Avianca, do qual a Avianca Brasil também faz parte.

Veja tudo no vídeo a seguir — é só clicar no link. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *