Flight review: a executiva da Qatar Airways, entre Beirute e Doha

Voei na classe executiva da Qatar Airways (site aqui), entre Beirute e Doha. A empresa foi eleita a melhor do mundo em 2017, pela Skytrax, o Oscar da aviação internacional.

A companhia oferece quatro frequências diárias entre a capital do Líbano e a do Catar. O voo que fiz foi o QR417, que parte do aeroporto de Beirute às 12h35, chegando a Doha às 17h45 do mesmo dia.

O voo teve duração de quatro horas, um tempo maior que o usual. Isso tudo em função do embargo que o Catar sofreu em junho deste ano. Países como Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Iêmen e Bahrein romperam relações diplomáticas com o governo de Doha e fecharam seus espaços aéreos para todas as aeronaves catarianas.

A cabine do A330, na classe executiva da Qatar Airways, tem a configuração 2-2-2 com poltronas que reclinam a 180 graus. Achei o avião menos confortável que o Boeing 777, que experimentei entre Doha e São Paulo (confira o vídeo aqui). O apoio para os pés no A330 é um pouco apertado e as poltronas parecem mais estreitas do que as do B777.

A classe executiva, na rota Beirute–Doha, é denominada primeira classe pela Qatar. O atendimento da equipe de comissários foi excelente. Eles dão as boas vindas a bordo servindo o tradicional café árabe, acompanhado de tâmaras cobertas de chocolate. No cardápio do almoço, o destaque ficou com a sopa de tomate servida na entrada, que estava deliciosa!

A carta de vinhos é diversificada e muito bem apresentada. Eles oferecem as opções de champanhe brut e rosé. O brut oferecido é o Billecart-Salmon, do qual, aliás, gosto bastante. Para acompanhar o prato principal, escolhi meu branco favorito, o sauvignon blanc, da região de Marlborough, na Nova Zelândia.

Assista ao vídeo no link abaixo e aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no Youtube — tem sempre novidades por lá. Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *