Como será a nova classe executiva da British Airways, no A350-1000

Foram divulgadas hoje as primeiras imagens de como será a nova classe executiva da British Airways (site aqui), a bordo dos aviões A350-1000 que a companhia começa a receber a partir de junho.

Batizada de Club Suite, a nova classe executiva da British Airways terá 56 poltronas, numa configuração 1-2-1. Portanto, todos os passageiros terão acesso direto ao corredor.

Trata-se de um avanço e tanto em relação à configuração atual da business da companhia, com layout 2-4-2, em aeronaves como o B777 e o B747.

A nova classe executiva da British Airways

E o design da nova classe executiva da British Airways? As poltronas, é claro, terão reclinação a 180 graus, com acabamentos em tons de preto, cinza e madeira. Tudo muito sóbrio e elegante, como é a marca da British.

A principal novidade da Club Suite é que haverá uma porta isolando o passageiro do restante da cabine, garantindo mais privacidade. Assim, a British junta-se ao seleto grupo de companhias como Delta e Qatar a oferecer este tipo de comodidade na business class.

A nova classe executiva da British Airways também terá 40% a mais de espaço para armazenamento de itens pessoais, tela HD com 18,5 polegadas e wi-fi.

Como será a nova classe executiva da British Airways

A British receberá seu primeiro A350-1000 em junho e, em julho, ele entrará em operação na rota Londres-Madri, com cerca de duas horas de duração, para que as tripulações se adaptem ao serviço da nova aeronave.

Em 1° de outubro, começam os voos de longa distância, na rota Londres-Toronto. Uma semana depois, a companhia passa a voar também para Dubai. Quando isto acontecer, mais três A350-1000 já terão sido entregues, além de dois B777 retrofitados.

Como será a nova classe executiva da British Airways

A novidade é parte de um investimento total de 8,6 bilhões de dólares que a British vem fazendo para se modernizar. A expectativa é de que até 2023 toda a frota do longa distância da companhia já tenha sido renovada. Eu não vejo a hora de experimentar tudo isso! E você, animado?

Como será a nova classe executiva da British Airways

Para entrar no clima, compartilho aqui a minha mais recente experiência na British, voando na primeira classe do B777, de Londres até São Paulo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

Fotos: Divulgação/British Airways

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *