Por dentro da nova Pérgula do Copacabana Palace

A nova Pérgula do Copacabana Palace (por Carioca NoMundo)
O lindo contraste de cores da nova Pérgula do Copacabana Palace: reforma de 8,3 milhões de reais

Depois de uma reforma de 8,3 milhões de reais (valor que inclui também as obras da área da piscina), a nova Pérgula do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, reabre hoje para o público com muitas novidades.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório de design inglês Muza Lab. A Pérgula ganhou frescor, modernidade e um tom vibrante, em que se destacam cores como o amarelo e o azul. O contraste é dado pelo mosaico em preto e branco do piso, que lembra o da galeria de fotos do Copa e o do antigo Teatro Copacabana. Tudo escolha da diretora-geral do Belmond Copacabana Palace, Andréa Natal.

O salão principal da nova Pérgula do Copacabana Palace
Uma visão geral do bom gosto que ficou a nova Pérgula do Copacabana Palace

O conceito da nova Pérgula do Copacabana Palace é o de uma “show kitchen”, aberta para o salão, com churrasqueira a brasa, o que dá outro sabor aos grelhados. Junto a ela, há uma “family table”, que acomoda oito pessoas. É um mesão de madeira que pesa 400 quilos! Uma outra parte da cozinha tem janela virada para a calçada da Avenida Atlântica.

A "show kitchen" da nova Pérgula do Copacabana Palace
A “show kitchen”, aberta para o público, com uma mesa para oito pessoas logo ao lado

Tanto a Pérgula quanto a área da piscina ganharam novos bares. O da Pérgula, na varanda, tem um lindo revestimento azul, feito com pastilhas italianas em forma de “plumage”.

O novo Pool Bar está bem maior e agora fica perto da entrada do restaurante Cipriani. Ele também ganhou novo cardápio, com saladas e uma pizza artesanal que já é um sucesso.

Cadeiras em azul turquesa e mesas com tampo de mármore brasileiro foram dispostas em volta do Pool Bar. Portanto, mais conforto para comer junto à piscina. Aliás, as espreguiçadeiras também mudaram e agora são de madeira de imbuia, com almofadões estampados. Tudo isso reforçado pelo novo paisagismo assinado pelo escritório Burle Marx.

O bar da nova Pérgula do Copacabana Palace
O novo bar da Pérgula foi feito com pastilhas italianas que dão um efeito de “plumage”
A varanda da nova Pérgula do Copacabana Palace, com piso criado pela mosaicista Marinella Spadon
O novo Pool Bar do hotel Copacabana Palace
O Pool Bar, junto à entrada do restaurante Cipriani: mesas para uma refeição rápida perto da piscina

Assim como antes, a nova Pérgula do Copacabana Palace funcionará diariamente para café da manhã, almoço, jantar e drinques — e isso vale também para não hóspedes do hotel.

O brunch dos domingos, das 13h às 16h, mudou de conceito. Agora são pequenas porções, com chefs preparando os pratos na hora. Entre as opções, há porchetta, entrecôte argentino, palheta de cordeiro confitada, galeto marinado, polvo grelhado — tudo com acompanhamentos deliciosos.

As delícias que saem da cozinha da nova Pérgula do Copacabana Palace
Algumas das delícias que saem da “show kitchen” da nova Pérgula do Copacabana Palace

O brunch tem ainda: sopas, ostras, um bufê de saladas, um bar de ceviche e sobremesas. No preço fixo de 220 reais por pessoa (mais os 10%), estão incluídos também drinques como mimosa, Apperol spritz e espumante.

Trata-se de um brunch moderno, como nos melhores hotéis de Los Angeles, Hong Kong ou Nova York. É para levar qualquer amigo visitando o Rio! Eu vou bater ponto na nova Pérgula do Copacabana Palace sempre!

Mais coisas fantásticas vindas da nova “show kitchen” da Pérgula do hotel Copacabana Palace
A pizza servida no Pool Bar do hotel Copacabana Palace
A pizza servida no Pool Bar; adoro o suporte em bambu para ajudar na hora de beber água de coco

Belmond Copacabana Palace

Avenida Atlântica, 1.702, Copacabana

Tel.: (21) 2548.7070

Site aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *