Flight review: a primeira classe da Etihad, no 787-9 Dreamliner

Voar na primeira classe da Etihad (site aqui), a bordo do novíssimo 787-9 Dreamliner da companhia, é como se hospedar em um hotel cinco estrelas. Tudo é bom! Viajei entre Cingapura e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e produzi um vídeo exclusivo para o meu canal Carioca NoMundo, no YouTube.

O trajeto entre uma cidade e outra teve a duração de sete horas e 30 minutos. Tempo suficiente para eu aproveitar bastante a primeira classe da Etihad.

A configuração das First Suites é de 1-2-1. Sendo que as duas suítes do meio contam com uma divisória entre elas. Portanto, quem viaja acompanhado pode pedir para que ela seja abaixada. Mostro isso no vídeo.

Meu voo estava vazio e eu pude me dividir entre duas suites. Uma, no meio, e a outra, na janela, de onde filmei tanto a decolagem quanto a aterrisagem.

O serviço de bordo da primeira classe da Etihad é sempre exemplar. E ainda dei a sorte de encontrar uma simpática comissária de voo portuguesa, a Maria.

O jantar teve tartar de lagosta com enroladinho de pepino de entrada. O prato principal foi um filé ao ponto para bem passado preparado com perfeição. De sobremesa, um potpourri de doces que incluía cheese cake de manga e sorvete, tudo isso com harmonização de vinhos. Que delícia!

Na hora de dormir, a poltrona se transforma em uma cama de 2 metros de comprimento! Sim, é isso mesmo! Só vendo!

Confira tudo isso no vídeo a seguir — é só clicar no link. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Para ver outro voo recente meu na primeira classe da Etihad, confira, aqui, a experiência no A380 da companhia, entre Abu Dhabi e Paris.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *