A reabertura do melhor restaurante do mundo, o Eleven Madison Park

Eleito, em abril, o melhor restaurante do mundo de 2017 pelo guia The World’s 50 Best Restaurants, o Eleven Madison Park, em Nova York, fechou as portas logo depois. A razão, porém, não tinha nada de dramática. Era apenas uma já programada — e aguardada — reforma do amplo salão localizado em um prédio art déco, de frente para o Madison Square Park, no Flatiron District.

A obra, iniciada em junho, durou quatro meses e o Eleven foi reaberto ontem para o público. Pouco a pouco, o chef suíço Daniel Humm e o restaurateur Will Guidara, donos do restaurante desde 2011, começam a divulgar em suas redes sociais as primeiras imagens do novo local.

A decoração art déco é sóbria e ganhou tons de marrom terroso nos móveis de madeira e cinza azulado nos estofados dos sofás. Tudo muito chique — ponto para o escritório de arquitetura nova-iorquino Allied Works, responsável pelo projeto.

A cozinha premiada — além do título de melhor restaurante do mundo, o Eleven Madison Park coleciona, ainda, três estrelas Michelin — também começa a dar suas caras em novas fotos aqui e ali. O menu degustação tem entre oito e dez etapas e aposta em ingredientes frescos de produtores locais, de acordo com as estações do ano.

Os últimos dias foram de bastante emoção para Humm e Guidara. Fora a reabertura do Eleven Madison Park, no domingo, eles comemoraram, na última quinta-feira, a premiação do The NoMad Bar, que eles também comandam, como terceiro melhor bar do mundo, no guia The World’s 50 Best Bars. Veja aqui, a lista dos vencedores.

A seguir, algumas fotos do novo Eleven Madison Park.

 

Eleven Madison Park (site aqui)

11, Madison Avenue, esquina com Rua 24, Flatiron District

Almoço: de sexta a domingo, de meio-dia às 13h.
Jantar: de segunda a quarta, das 17h30 às 22h; de quinta a domingo, das 17h30 às 22h30

 

 

Comentários (0)
Adicionar comentário