The Principal: o mais novo cinco estrelas de Madri

Testei o mais novo cinco estrelas de Madri, o The Principal. O hotel foi inaugurado há um mês e fica em uma esquina da Gran Via na altura do bairro de Chueca, um ponto ótimo para marinheiro de primeira ou milésima viagem.

O antigo prédio foi completamente remodelado para abrigar 76 suítes, com uma decoração moderna em tons sóbrios.

Na chegada, nada de lobby amplo com arranjos florais enormes. Entra-se por uma portaria discreta e elegante, onde capitães porteiros educadérrimos conduzem os hóspedes pelo elevador até a recepção, que fica no sexto andar. Lá, também estão o restaurante e a La Terraza, um charmoso terraço com vista para os telhados de Madri.

A recepção do hotel, que também faz o serviço de concierge, ainda está sendo “azeitada”, mas não compromete em nada a estada. Tudo correto e discreto, mas sem grandes emoções ou personalização.

Os apartamentos são modernos e confortáveis. Mesmo sem banheira, gostei bastante da solução e do visual do banheiro em preto e branco.

Sobre a cama, na chegada, havia jujubas coloridas de boas-vindas e um flyer comunicando a existência do aplicativo Guías Punto, um concierge virtual da cidade com ótimas dicas de bares, restaurantes, galerias de arte, lojas interessantes e serviços úteis, como barbeiro e florista.

O serviço de governança é ótimo. Camareiras caprichosíssimas e excelente serviço de turn down — aquela arrumação feita à noite antes de você dormir. Sou ligeiramente bagunceiro e deixo tudo espalhado. Mas as camareiras foram implacáveis! Nem meus carregadores escaparam das mãos de fada que deixavam os fios tão bem enrolados que pareciam ter saído da loja. Adorei!

No último andar do prédio, há um bar com lounge e espreguiçadeiras vermelhas para tomar sol que prometem bombar no verão.

As tarifas são de lançamento e ainda razoáveis, cerca de 185 euros, com café da manhã incluído. Aproveite pois não é por muito tempo.

A entrada do hotel: portaria discreta e elegante
La Terraza : um terraço aberto dia e noite com bela vista para os telhados da cidade
O restaurante do The Principal, em Madri
O café da manhã é bem apresentado e com deliciosos itens ibéricos, como tortillas, churros e jamón
Apartamentos confortáveis em tons sóbrios
Banheiros modernos em preto e branco
Jujubas de boas-vindas e divulgação do aplicativo Guías Punto
Solarium e lounge no último andar do hotel

Comentários (0)
Adicionar comentário