Fiquei encantado com essa minha descoberta em Estocolmo, capital da Suécia: o hotel Ett Hem, que, na língua local, significa “um lar”.
O hotel abriu em meados de 2013, em um casarão no melhor bairro da cidade, como se fosse o Leblon de lá.
Do lado de fora da casa, há um jardim lindo com móveis e forno a lenha. No fundo, um gazebo envidraçado com um belíssimo e aconchegante ambiente de estar.
No térreo da casa, as salas de estar e de jantar, onde fica a biblioteca, são decoradas com peças assinadas e o melhor do design escandinavo. O mesmo nos quartos. No bar aberto, você se serve e prepara o seu próprio drinque.
A cozinha mais parece com a de uma casa. A qualquer hora você entra para beliscar ou conversar com o chef e escolher o seu menu do dia.
Jeanette Mix é a proprietária que concebeu o Ett Hem. Ela passou quatro anos pensando nos mínimos detalhes para criar uma experiência única de hotelaria. E conseguiu.
Dentre as dezenas de surpresas, uma pasta de dente Marvis na bancada da pia. Em um bate-papo com Jeanette, ela explica: “Todo hotel dá chocolate de boa noite para os hóspedes, e eu deixo para os meus a melhor pasta de dente do mundo.”
Quer mais? Clica no vídeo para conferir e aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube.