Arte: última chamada para a exposição de Rei Kawakubo em NY

Se você estiver indo para Nova York nos próximos dias, não perca a chance de ver a exposição Art of the In-Between, da designer japonesa Rei Kawakubo, fundadora da marca Comme des Garçons. A mostra fica em cartaz até dia 4 de setembro, no Metropolitan Museum.

São 140 looks, todos com a marca da desconstrução sempre proposta pela estilista. Quem seria capaz de vestir isso? Quais são os limites da moda? E do bom gosto? E do bom senso? Tudo isso passa pela cabeça de quem percorre o salão repleto de nichos que abrigam os provocativos vestidos de madame Kawakubo.

As roupas trazem questões de dualidade o tempo todo: criança x adulto; bom gosto x mau gosto; forma x função; guerra x paz; ordem x caos — e por aí vai. Você só não vai ficar dividido sobre um assunto: criatividade e ousadia são o forte da estilista.

E um lembrete: o MET sugere que cada adulto pague 25 dólares pela entrada, mas esse é um preço apenas sugerido. Na verdade, cada um paga o que quiser. Então, é só chegar na bilheteria com 1 dólar na mão e dizer que você quer dois bilhetes, por exemplo — e está tudo bem!

Confira algumas fotos que o Carioca NoMundo fez na exposição.

O duo criança x adulto
O duo forma x função
O duo guerra x paz
O duo masculino x feminino
O duo ordem x caos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *