Lista: cinco fantásticos destinos para viajar em 2018

O que eu poderia desejar de melhor a todos os amigos queridos que acompanham o Carioca NoMundo? Que todos possam descobrir novos destinos para viajar em 2018!

O receio de trocar o certo pelo incerto acaba, muitas vezes, fazendo a gente repetir algum canto conhecido. Não que seja ruim rever lugares especiais. Mas adicionar novos horizontes, culturas e sabores engrandecem a alma.

As redes socais impulsionaram o compartilhamento de experiências mundo afora, mas o prazer de dividir com pessoas o que realmente vale a pena ser visto não é nenhuma novidade.

Marco Polo, um dos maiores viajantes da História, fez questão de registrar o que vivenciou numa viagem à Ásia, no século 13. Mesmo depois de publicar seu livro, o primeiro europeu a visitar a China foi capaz de dizer: “Eu não contei a metade do que vi”.

Tenho que concordar com Marco Polo. Não dá para contar tudo o que a gente vê. Mas a sensação que tenho é a de querer cada vez mais descobrir outros tantos lugares do mundo ainda inexplorados por mim.

Divido, então, com vocês a minha lista de novos destinos para viajar em 2018. Mesmo já conhecidos por muitos, esses países fazem, hoje, parte dos meus sonhos. E sonhar é de graça, né?

 

1) SRI LANKA

Sri Lanka (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
A vista aérea do Wild Coast Tented Lodge Yala, com 28 tendas em forma de casulo, no Sri Lanka, um dos meus destinos para viajar em 2018

Desde 2009, quando terminou a Guerra Civil do Sri Lanka, que durou 26 anos, o turismo do país não para de crescer. Essa pequena ilha ao sul da Índia encanta os viajantes mais experientes com praias praticamente intocadas, lindas plantações de chá e safáris para observar elefantes.

Há anos, a rede Aman se instalou por lá com hotéis que são referência em um excelente serviço. De lá pra cá, surgiram muitos outros hotéis boutique no Sri Lanka, provando que o país está cada vez mais preparado para enfrentar a forte concorrência do sudeste-asiático.

Sri Lanka (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
As tendas com piscinas privativas do Wild Coast Tented Lodge Yala, no Sri Lanka

No fim de 2017, duas aberturas de hotéis chamaram a atenção. Uma foi a do Wild Coast Tented Lodge Yala, que oferece a experiência de safáris com todo o conforto de um hotel de luxo. São 28 tendas em forma de casulo, que contrastam com a paisagem à beira-mar. O lodge é membro da Relais & Châteaux.

Sri Lanka (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
Uma das suítes do recém-inaugurado hotel Shangai-la Colombo, na antiga capital do Sri Lanka

Outra abertura interessante no Sri Lanka foi o Shangri-la Colombo, na antiga capital do país, Colombo. O hotel faz parte de um complexo que engloba escritórios, apartamentos e um shopping de luxo com vista para o Oceano Índico.  

 

LEIA TAMBÉM, no Carioca NoMundo: AS DEZ CIDADES MAIS VISITADAS DO MUNDO

 

 

2) PERU

Peru (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
As ruínas de Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, no Peru, um dos destinos para viajar em 2018

O Peru figura na lista de um dos principais destinos para viajar em 2018 na América do Sul — e Machu Picchu é, sem dúvida, a atração número 1 do país.

De olho no crescente fluxo de turistas em busca de conforto e bons serviços, o grupo Belmond, que está presente no Peru há anos, inaugurou, em 2017, o Las Casitas, um hotel de 20 quartos, todos com piscina privativa e vista para os cânions, em Arequipa.

Peru (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
As acomodações do hotel Belmond Las Casitas, na região dos cânions de Arequipa

A outra novidade que a Belmond lançou foi o primeiro trem de luxo com suítes privativas do país, o Andean Explorer. Ele sai de Arequipa e vai até Cusco, passando pelo Lago Titicaca. O trem é um verdadeiro hotel cinco estrelas sobre trilhos, com serviço de restaurante, spa e visual para paisagens deslumbrantes.

Peru (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
O trem de luxo Belmond Andean Explorer, que faz o percurso de Arequipa até Cusco, passando pelo Lago Titicaca
Peru (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
O conforto de uma das cabines do trem Belmond Andean Explorer

A Amazônia peruana também continua atraindo turistas do mundo todo que querem curtir a natureza em grande estilo a bordo do Aria, a luxuosa embarcação da Aqua Expeditions que navega pelo Rio Amazonas.

Peru (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
A embarcação Aria, na parte peruana do Rio Amazonas: cruzeiro em grande estilo
Peru (os destinos para viajar em 2018, por Carioca NoMundo)
Uma das cabines do Aria: bem rente às águas do Rio Amazonas, no Peru

Isso sem falar, é claro, da capital, Lima, que desponta na gastronomia. Simplesmente dez dos 50 melhores restaurantes da América Latina estão lá! Entre eles, os badalados Maido e Central.

 

LEIA TAMBÉM no Carioca No Mundo: OS 50 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA

 

 

3) NICARÁGUA

Nicarágua (destinos para viajar em 2018)
O resort Mukul Beach, em Guacalito de la Isla, na Costa Esmeralda da Nicarágua, banhada pelo Oceano Pacífico

Praias de águas cristalinas, cidades coloniais e ilhas paradisíacas. Devido a diversos conflitos internos, a Nicarágua levou um bom tempo para fazer parte do sonho de quem viaja pelo mundo. Mas isso já ficou para trás. Ainda menos explorada que sua vizinha Costa Rica, ela vem chamando cada vez mais a atenção de viajantes experientes.

Nicarágua (os destinos para viajar em 2018)
Uma das villas do Mukul Beach, na Nicarágua: entre os destinos para viajar em 2018

E como viajar pela internet não custa nada, sempre que posso dou uma espiada em alguns hotéis nicaraguenses como o Jicaro Island Lodge, na cidade colonial de Granada, e o Mukul Beach, em Guacalito de la Isla, na Costa Esmeralda da Nicarágua, banhada pelo Oceano Pacífico. Este último tem apenas 37 suítes e, pelo que ouvi de amigos que já foram, é aquele tipo de hotel que, só ele, já vale a viagem.

Nicarágua (destinos para viajar em 2018)
O Jicaro Island Lodge, em uma ilha na cidade colonial de Granada, na Nicarágua

Um outro fator interessante sobre a Nicarágua é a segurança. Trata-se do país mais seguro da América Central e o terceiro mais seguro de toda a América Latina, ficando atrás apenas do Uruguai e do Chile.

 

LEIA TAMBÉM, no Carioca NoMundo: OS DEZ DESTINOS MAIS PROCURADOS PELOS BRASILEIROS EM 2017

 

 

4) ISLÂNDIA

Islândia (destinos para viajar em 2018)
O espetáculo das luzes da aurora boreal, na Islândia, um dos meus destinos para viajar em 2018

Minha vontade de conhecer a Islândia só cresce! A cada vez que vejo fotos ou ouço relatos de amigos que viajaram para lá, tenho a certeza de que esse é um destino e tanto.

Dependendo das condições climáticas (de setembro a março) é possível admirar a aurora boreal de qualquer ponto do país. Para quem curte natureza, não precisa de mais nenhuma justificativa para viajar para lá.

Islândia (destinos para viajar em 2018)
O casario colorido que dá identidade à capital do país, Reykjavik

Ou precisa? Bom, então, veja o que o Newton Vieira, diretor da Strategic Marketing Intelligence (SMI), representante da Design Hotels no Brasil, me disse: “Não fique preso ao que chamam de Golden Circle, que é o circuito mais turístico do país, perto da capital, Reykjavik. Vale a pena se aventurar por outros lados da ilha, nas regiões Norte e Sul”.

Ele continua: “A Islândia tem várias épocas boas para ir, e as pessoas vão muito pela Aurora Boreal. Mas junho e julho são ótimos também, com um tempo muito bonito, sol o dia inteiro. Praticamente não tem noite e você pode passear bastante, fazer uma road trip pela ilha e conhecer as piscinas térmicas espetaculares do país.”

Islândia (destinos para viajar em 2018)
A natureza exuberante e ainda pouco explorada da Islândia

Aliás, a Design Hotels conta com três hotéis na Islândia, sendo dois em Reykjavik: o 101 Hotel e o Ion City Hotel. O terceiro é o Ion Adventure Hotel, que fica na cidade de Selfoss (a uma hora da capital) e oferece uma total integração com a natureza do Sudoeste do país.

Islândia (destinos para viajar em 2018)
O prédio moderno do Ion Adventure Hotel, na cidade de Selfoss, a uma hora de Reykjavik

Se quiser ainda mais um empurrãozinho, lá vai: a Islândia é considerada o país mais seguro do mundo.

 

LEIA TAMBÉM, no Carioca NoMundo: OS 50 MELHORES HOTÉIS DO MUNDO

 

 

5) POLINÉSIA FRANCESA

Polinésia Francesa (destinos para viajar em 2018)
O resort The Brando, na ilha de Tetiaroa, no Taiti, na Polinésia Francesa, um dos meus destinos para viajar em 2018

Localizada no Pacífico Sul, a Polinésia Francesa é um conjunto de 118 ilhas, que, se fossem colocadas juntas, não chegariam ao tamanho do distrito federal.

O clima é ameno o ano todo e o período de chuvas vai de dezembro a fevereiro. Por causa da colonização francesa, a gastronomia local também é bem interessante.

Polinésia Francesa (destinos para viajar em 2018)
Os bangalôs do resort The Brando: exclusividade com piscinas privativas — e a praia logo ali

Um hotel que namoro há bastante tempo é o The Brando, inaugurado em 2014, na ilha particular que pertenceu ao ator Marlon Brando. Ele já foi eleito o melhor resort do mundo e ganhou também o prêmio Lead de sustentabilidade. Na revista Travel + Leisure, foi o melhor resort da Polinésia Francesa.

Polinésia Francesa (destinos para viajar em 2018)
Por dentro de um dos bangalôs do The Brando, na Polinésia Francesa

Para chegar ao The Brando, é preciso pegar um voo de 20 minutos operado pela Air Tetiaroa, a partir do Faa’a International Airport, em Papeete, no Taiti, a maior ilha da Polinésia Francesa.

Polinésia Francesa (destinos para viajar em 2018)
Os bangalôs sobre o mar de água cristalina do Le Taha’a Island Resort & Spa, pertinho de Bora Bora

Outro hotel que está na minha lista de desejos é o Le Taha’a Island Resort & Spa, integrante da Relais & Château. Fica na ilhota de Motu Tautau, pertinho de Bora Bora. Quem sabe, em 2018?

 

LEIA TAMBÉM, no Carioca NoMundo: A ILHA DO ATOR MARLON BRANDO VIRA ECORESORT

 

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *