Vídeo: como é fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo, no Egito

Neste novo vídeo do Carioca NoMundo (o segundo da websérie que eu fiz no Egito; o primeiro vídeo está aqui), vou mostrar como foi meu cruzeiro pelo Rio Nilo. Embarquei, em Luxor, em uma viagem de quatro noites a bordo do Sanctuary Sun Boat IV, com destino a Aswan. No caminho, vários sítios arqueológicos simplesmente espetaculares.

Quer visitar o Egito com a Carioca NoMundo Experience? Eu me juntei a duas das melhores agências de viagens de luxo do Brasil, a Travel Place e a Fredtur, para oferecer aos seguidores do canal experiências de viagens como as minhas.

Faça a sua reserva com a gente pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (21) 99375-9246.

(Para entrar em contato com a equipe do Carioca NoMundo sobre qualquer outro assunto, escreva para [email protected]).

O Sanctuary Sun Boat IV é um barco da Sanctuary Retreats, uma empresa que nasceu no Kenya, em 1999, e tem vários lodges e camps de safári em países africanos como Botswana, Tanzânia e Uganda, além de embarcações para cruzeiros fluviais, na China, em Myanmar e aqui no Egito.

O barco tem 72 metros de comprimento e conta com 40 cabines, com tamanhos entre 15 e 55 metros quadrados, além, é claro, dos restaurantes, lounges e áreas de lazer: tem até piscina!

O cruzeiro pelo Rio Nilo começa em Luxor e termina em Aswan. São cerca de 200 quilômetros, no sentido Norte-Sul do Rio Nilo, uma viagem muito tranquila, com direito a várias paradas pelo caminho para apreciar algumas das maravilhas históricas do Egito.

O que eu vi nesses quatro dias de cruzeiro pelo Rio Nilo? O Templo de Esna, na cidade de Esna, também conhecido com Templo de Khnum; o Templo de Edfu, o mais bem preservado de todo o Egito; o Templo de Kom Ombo, às margens do Nilo, que eu visitei à noite; e, já na região de Aswan, o templo greco-romano de Philae, dedicado à deusa Isis.

Para assistir ao novo vídeo, basta clicar na imagem abaixo. Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

Valeu e até a próxima!

Jayme Drummond

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.