Flight review: como é voar na primeira classe da Emirates, de Dubai a São Paulo, no A380

Voei na primeira classe da Emirates (site aqui), entre Dubai e São Paulo, a bordo de um A380-800 e, neste novo vídeo do Carioca NoMundo, mostro a experiência completa da viagem de 14 horas e 20 minutos de duração.

Com dois andares, o A380 é o maior avião de passageiros do mundo, com capacidade para transportar mais de 500 pessoas. Na primeira classe da Emirates, no upper deck da aeronave, há 14 suítes, na configuração 1-2-1.

Na classe executiva, também localizada no upper deck, existem 76 assentos. Já na econômica, que ocupa todo o deck principal do A380, são 426 poltronas. Isso tudo dá um total de 516 passageiros.

Eu viajei de Dubai a São Paulo na suíte 2k. Mal você chega no seu lugar e o serviço da primeira classe da Emirates começa com champanhe Dom Pérignon safra 2009.

Em seguida, a comissária traz todos os amenities: pijama, chinelo, necessaire e uma linda bolsa com a marca da Emirates. Na sequência, vem o serviço exclusivo da primeira classe da Emirates com tâmaras e café árabe, que eu adoro.

O serviço de bordo da primeira classe da Emirates é “on demand”, ou seja, o passageiro decide a que horas vai fazer as refeições. E o cardápio é super variado.

Eu comecei com a seleção de canapés, seguida do tradicional prato de caviar. Aliás, uma curiosidade: desde o primeiro voo do primeiro A380 da Emirates, em 1 de agosto de 2008, entre Dubai e Nova York, mais de 2 milhões e 700 mil latas de caviar já foram servidas aos passageiros da primeira classe da companhia.

Continuando com o almoço, pedi um meze árabe, que é uma seleção de petiscos do Oriente Médio e, como prato principal, um ravioli de espinafre com molho de tomate.

Mas não é só o serviço de bordo que impressiona na primeira classe da Emirates. Tem também o lounge! Isso mesmo, um bar, no fim do avião, onde é possível tomar um drinque, assistir a um jogo de futebol numa tela gigante e socializar com os outros passageiros da first e da business.

Porém, talvez a “atração” mais famosa da primeira classe do A380 da Emirates seja mesmo o shower spa, um banheiro enorme com chuveiro e tudo. Sim, são cinco minutos de água quente a mais de 30 mil pés de altura.

É claro que eu aproveitei tudo isso. Para ver o vídeo exclusivo, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Se quiser receber mensagens de WhatsApp com as novidades do canal, mande seu nome e número de telefone com DDD para o e-mail [email protected]

Valeu e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *