Como funciona o day use nas piscinas dos hotéis cariocas

Verão no Rio de Janeiro é sinônimo de praia, não é mesmo? Mas pode significar também piscina — e das boas! Que tal a do Copacabana Palace ou a do Hotel Santa Teresa? Não pretende se hospedar em nenhum deles? Não tem problema, pois o Carioca NoMundo preparou um guia sobre day use nas piscinas dos hotéis cariocas.

Prepare o filtro solar e os óculos escuros, pois chegou a hora de pegar um bom sol sob o céu azul!

Há diferentes formatos quando o assunto é day use nas piscinas dos hotéis cariocas. O ponto em comum a todos eles é que esse é um serviço pago. E o que vem incluído? Aí, varia de um estabelecimento para o outro.

No pacote do Copacabana Palace, tem almoço e garrafa de espumante, por exemplo. No Gran Meliá Nacional, em São Conrado, o cliente tem direito a um apartamento para descansar. Já o Hotel Santa Teresa oferece uma opção que conjuga a piscina com três horas de tratamento no spa.

O importante, em todos os casos, é reservar com antecedência. Aliás, no Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, já dá até para pagar pelo site do hotel, no ato da reserva. Lembre-se de que, no verão, os hotéis ficam mais cheios do que nunca, então, ligar antes para saber da disponibilidade é mesmo fundamental.

A seguir, uma seleção de dicas de day use nas piscinas dos hotéis cariocas. Divirta-se!

 

BELMOND COPACABANA PALACE

Gazebo no Copacabana Palace: alternativa de day use nas piscinas dos hotéis cariocas
Em uma área exclusiva, com vista para a piscina, os gazebos do Copacabana Palace podem receber até quatro pessoas cada um: almoço e garrafa de espumante incluídos no valor

Sim, a piscina de hotel mais famosa do Brasil pode ser frequentada por não-hóspedes. O Belmond Copacabana Palace disponibiliza charmosos gazebos, para duas ou quatro pessoas, no sistema de day use, das 9h às 19h. Os gazebos ficam em uma área reservada, acima da piscina, e têm cobertura retrátil — assim cada um controla a intensidade do sol da maneira que quiser. A diária do gazebo custa 850 reais (mais taxa de 10%) para duas pessoas e 1.500 reais (mais taxa de 10%) para quatro. Além do direto de usar a piscina, estão incluídos no valor uma garrafa de espumante, almoço do restaurante Pérgula, com entrada, prato principal e sobremesa (servido no próprio gazebo), shot de sucos naturais e leitura de iPad com diversos títulos de revistas. Onde: Avenida Atlântica, 1.702, Copacabana. Reservas: (21) 2548.7070. Mais informações, link para o site do hotel aqui.

Para ler dois post exclusivos do Carioca NoMundo sobre a nova Pérgula do Copacabana Palace, clique aqui e aqui.

 

 

GRAND HYATT RIO DE JANEIRO

Grand Hyatt: alternativa de day use nas piscinas dos hotéis cariocas
A piscina do Grand Hyatt Rio de Janeiro, de frente para o mar da Barra da Tijuca: opção de pacote que inclui quase duas horas de tratamentos no spa

Entre 11h e 20h, diariamente, os não-hóspedes do Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, podem aproveitar a piscina do hotel em sistema de day use. O pacote Grand Pool Day custa 165 reais e dá direito, além da piscina, ao uso dos vestiários e da sauna do hotel. Também está incluído o serviço de praia (guarda-sol, toalhas) — é só atravessar a rua e o mar da Barra já está logo ali. Crianças até 5 anos não pagam e, para aquelas com idade entre 6 e 12 anos, o valor é de 82,50 reais. Para reservar, clique aqui. Quem estiver a fim de relaxar ainda mais, há a opção do programa Day Spa, que oferece, além do uso da piscina e do serviço de praia, 1 hora e 45 minutos de tratamentos no spa Atiaia, com direito a escala-pés e duas massagens. O valor é 561 reais. Reservas aqui. Onde: Avenida Lúcio Costa, 9.600, Barra da Tijuca. Tel.: (21) 3797.1234. Mais sobre o hotel aqui.

 

 

BEST WESTERN PREMIER AMÉRICAS FASHION HOTEL BY LENNY NIEMEYER

Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer: alternativa de day use nas piscinas dos hotéis cariocas
O terraço do Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer: opção de day use nas piscinas dos hotéis cariocas, com direito a um apartamento para descansar

O programa Relaxing Day Use do Best Western Premier Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer tem check-in às 8h e check-out às 18h. Nesse período, o frequentador vira praticamente um hóspede do hotel, com direito a usar a piscina (que fica no terraço), a sauna e a academia. De acordo com a disponibilidade, dá para marcar até uma partida na quadra de tênis. Mas não é só. Tem ainda o serviço de praia: uma simpática jardineira que leva até a balsa que faz a travessia da Lagoa de Marapendi, deixando os passageiros pertinho do mar. Com tantas atividades, você vai querer descansar um pouco. Pois está incluído no pacote um apartamento do hotel para tirar aquela soneca! Os clientes do day use ainda têm descontos especiais no Restaurante da Bela, com a assinatura de Bela Gil: café da manhã por 50 reais e menu executivo do almoço (entrada, prato principal e sobremesa) por 55 reais. O valor do Relaxing Day Use é 260 reais (mais taxa de 5%). Onde: Avenida das Américas, 8.585, Barra da Tijuca. Reservas: (21) 3609.3300 ou 0800 761 0882. Mais sobre o hotel aqui.

 

 

GRAN MELIÁ NACIONAL RIO DE JANEIRO

O Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro: day use nas piscinas dos hotéis cariocas
O Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro: piscina com vista para o mar de São Conrado e a sereia do artista plástico Alfredo Ceschiatti

A icônica sereia de ferro esculpida pelo artista plástico Alfredo Ceschiatti dá as boas vindas aos clientes do day use do Gran Meliá Nacional Rio de Janeiro, o antigo (e hoje totalmente restaurado) Hotel Nacional, com projeto de Oscar Niemeyer. A piscina, no primeiro andar, debruçada sobre a praia de São Conrado, pode ser usada por não-hóspedes, diariamente, das 10h às 17h. O valor é de 400 reais (mais taxa de 15%). No preço, também está incluído o uso da academia do hotel, estacionamento e um apartamento para duas pessoas. Nos fins de semana, quem preferir ir à praia, tem guarda-sol à disposição. Onde: Avenida Niemeyer, 769, São Conrado. Reservas: (21) 3094.4900. Mais informações, link para o site do hotel aqui.

 

 

HOTEL SANTA TERESA RIO MGALLERY BY SOFITEL

Hotel Santa Teresa: alternativa de day use nas piscinas dos hotéis cariocas
O Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel: outra alternativa de day use nas piscinas dos hotéis cariocas, com possibilidade de usar também o spa

Há duas opções de day use para curtir a piscina do Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel. O Day Pass dá acesso à piscina, entre 9h e 21h, e está sujeito à taxa de ocupação do hotel. Nos fins de semana de verão, por exemplo, é bom se informar com uma certa antecedência. O valor do programa é de 200 reais (mais taxa de 15%) e ele dá direito também à jacuzzi que fica no jardim. A outra opção é o Day Spa Santa Teresa, uma experiência de tratamentos corporais que inclui banho aromático de ôfuro, esfoliação corporal, massagem facial e massagem corporal, em um total de três horas de atividades. Antes e/ou depois do spa, o cliente também pode, é claro, curtir a piscina do hotel. O preço é 620 reais. Onde: Rua Almirante Alexandrino, 660, Santa Teresa. Reservas: (21) 3380.0200. Mais sobre o hotel aqui.

Para ver um vídeo exclusivo do Carioca NoMundo sobre o Hotel Santa Teresa, clique aqui.

 

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *