Lista: dez lugares para comer e beber em Londres

Na década de 1980, dizia-se que, no céu, os cozinheiros eram franceses e, no inferno, ingleses. Os anos se passaram, Londres se firmou como destino gourmet e a piada obviamente caiu em desuso. Hoje, a cidade mais cosmopolita da Europa conta com restaurantes de todas as partes do mundo e uma gastronomia de altíssimo nível. A única coisa que não mudou foram os preços, que continuam salgados para nós, brasileiros. Nesse post, resolvi dividir com vocês os meus dez lugares favoritos para comer e beber em Londres. Não se trata dos endereços mais novos, mas, sim, daqueles lugares que vão estar sempre na moda — pela qualidade da comida, dos drinques e do ambiente. Essa é, portanto, uma lista atemporal. Para guardar e usar!

 

1) Cecconis

Cecconi's - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante Cecconi’s, em Mayfair

Bem no coração de Mayfair, o Cecconi’s é um restaurante italiano que virou um clássico londrino. Por ali, não tem erro e raramente há mesas vazias. O espaguete com trufas, aliás com muita trufa, é irresistível.

Onde: 5A, Burlington Gardens, Mayfair, W1S 3EP.
Site: www.cecconis.co.uk

 

 

2) Hakkasan

Restaurante Hakkasan - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante Hakkasan, na Hanway Place

Tudo começou com a primeira filial, na Hanway Place, em Fitzrovia. Hoje, a marca Hakkasan tem, espalhados pelo mundo, restaurantes em Miami, Nova York, Xangai, Abu Dhabi e Doha, entre outras cidades. Mesmo com o passar dos anos, o ambiente dramático, cercado por painéis de madeira, o bar com luz azulada e a cozinha contemporânea chinesa do chef Ho Chee Boon, continuam valendo, e muito, a visita. Confira também a filial de Mayfair.

Onde: 8, Hanway Place, Fitzrovia, W1T 1HD.
Site: www.hakkasan.com

 

 

3) Berners Tavern

Restaurante Berners Tavern - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante Berners Tavern, em Fitzrovia

Se não for um dos restaurantes mais bonitos do mundo, com certeza o Berners Tavern, em Fitzrovia, é um dos mais impressionantes que já vi. Pé direito alto, paredes cheias de quadros que vão praticamente até o teto e dois lustres que fazem alusão à coroa da rainha Elizabeth II. Vá e confira! Aproveite para ver aqui o meu vídeo sobre o London Edition, o hotel onde o Berners Tavern fica localizado.

Onde: 10, Berners Street, Fitzrovia, W1T 3NP.
Site: www.bernerstavern.com

 

 

4) Roka 

Restaurante Roka - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante Roka, em Mayfair

O Roka é um restaurante japonês moderno, com muita gente bonita e ótimos pratos. Existem quatro filiais em Londres. O endereço abaixo é o da Audley Street, em Mayfair.

Onde: 30, N Audley Street, Mayfair, W1K 6HP.
Site: www.rokarestaurant.com

 

 

5) River Café

Restaurante River Cafe - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante River Café, em Hammersmith

Ano após ano, o River Café mantém uma ótima cozinha italiana, em um ambiente jovem e descontraído. O restaurante fica em Hammersmith, às margens do Rio Tâmisa.

Onde: Thames Wharf, Rainville Rd, Hammersmith, W6 9HA.
Site: www.rivercafe.co.uk

 

 

6) Chiltern Firehouse

Restaurante Chiltern Firehouse - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante Chiltern Firehouse, em Marylebone

Imagine uma antiga estação de bombeiros transformada em um hotel com 26 suítes e um restaurante bastante badalado. Assim é o Chiltern Firehouse, em Marylebone. Este foi o primeiro projeto, em Londres, de André Balazs, o mesmo proprietário do The Mercer e do The Standard, em Nova York. Depois do jantar, tente escapar para o bar do lobby, que vira um point. Só pra avisar: é comum esbarrar com celebridades da música e do cinema por ali, mas ninguém pede autógrafo ou tenta tirar fotos com eles.

Onde: 1, Chiltern Street, Marylebone, W1U 7PA.
Site: www.chilternfirehouse.com

 

 

7) Scott’s

Restaurante Scott's - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do restaurante Scott’s, em Mayfair

Ao entrar no restaurante Scott’s, em Mayfair, você verá um bar no meio do salão. Só que, no lugar das garrafas, eles colocaram uma belíssima bancada de frutos do mar, que é a especialidade da casa.

Onde: 20, Mount Street, Mayfair, W1K 2HE.
Site: www.scotts-restaurant.com

 

 

8) Coya

Restaurante Coya, Mayfair - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e berber em Londres: ambiente do restaurante Coya, em Mayfair

O Coya é um restaurante peruano com ótimo bar e lounge, em Mayfair. Se você é curioso como eu, dê uma volta para ver o projeto, que é bem interessante e conta com três cozinhas abertas.

Onde: 118, Piccadilly, Mayfair, W1J 7NW,
Site: www.coyarestaurant.com

 

 

9) The Connaught Bar

Connaught Bar - onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: o mixologista Ago Perrone, no Connaught Bar, em Mayfair

Entre no lobby do Connaught hotel, passe pela recepção e, depois da escada, vire à esquerda. Você chegará ao meu bar de hotel favorito no mundo. Design moderno, com toques art déco, uma carta de drinques fabulosa, com criações que renderam prêmios e mais prêmios à casa sob o comando do craque Ago Perrone. Chegue a partir das 18h, quando os locais vão para o happy hour, e não deixe de testar o carrinho de dry martini, que aparece na foto com Ago preparando um drinque. Aproveite para ver aqui o meu vídeo sobre o The Connaught.

Onde: Carlos Place, Mayfair, W1K 2AL.
Site: the-connaught.co.uk

 

 

10) Artesian Bar

Artesian Bar - Onde comer e beber em Londres
Onde comer e beber em Londres: ambiente do Artesian Bar, em Marylebone

O Artesian figura na lista dos 50 melhores bares do mundo — e faz jus ao título. Os drinques são criativos, tanto no sabor como na apresentação. O bar fica no andar térreo do The Langham, um hotel 5 estrelas bem classicão, em Marylebone.

Onde: 1C, Portland Place, Marylebone, W1B 1JA.
Site: www.artesian-bar.co.uk

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *