Flashback: The Siam, o hotel mais incrível da Tailândia

No Flashback de hoje, trago de volta um vídeo do canal Carioca NoMundo, no YouTube, em que mostro o The Siam, em Bangkok, um hotel para quem já viu de quase tudo um pouco e não aguenta mais as mesmices das grandes redes hoteleiras internacionais.

Tudo no The Siam é diferente, a começar pela sua localização, no histórico bairro de Dusit, onde mora a família real tailandesa.

O hotel foi idealizado pela família Sukosol, um clã de músicos famosíssimos na Tailândia. A matriarca, Kamala Sukosol, é uma das mulheres mais poderosas do país e criou o The Siam como uma extensão de sua residência. Basta dizer que a família levou mais de 1.000 peças de sua coleção particular de arte e antiguidades para decorar o lugar.

O The Siam se estende por um terreno de três hectares, mas tem apenas 39 suítes e três restaurantes. Existe ainda uma sala de projeção de cinema privativa, uma biblioteca com exemplares raros e um spa que já foi eleito o melhor do mundo.

As áreas externas são cercadas por lindos jardins e espelhos d’água que trazem uma paz infinita. Dentro, predominam os tons de preto e branco, com uma forte influência da arquitetura art déco.

A seguir, o meu vídeo exclusivo sobre o hotel — aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *