Flashback: um tour pelos melhores lugares de Cingapura

Na lista das dez cidades mais visitadas do mundo em 2017, Cingapura ocupa a quinta colocação. Fica atrás apenas de Dubai, Paris, Londres e Bangkok na preferência dos turistas internacionais, segundo ranking divulgado, em agosto, pela Mastercard (para ver a lista completa, clique aqui). E é para celebrar a cidade-estado que trago de volta, hoje, um vídeo que produzi por lá mostrando os melhores lugares de Cingapura.

Quase do tamanho de Nova York, Cingapura tem cerca de 5,6 milhões de habitantes e recebe 13 milhões de visitantes por ano — mais do que o dobro da sua população! E o que essa gente toda faz por lá?

Um dos principais cartões-postais de Cingapura são as SuperTrees. Essas estruturas de aço e concreto medem de 25 a 50 metros de altura e são cobertas por várias espécies de plantas tropicais — e são ligadas por passarelas suspensas. À noite, um show de luzes ilumina esse cenário futurista. É um espetáculo e tanto!

Entre os melhores lugares de Cingapura, também destaco o Fullerton Bay, o hotel mais bacana de lá, que ocupa a 16ª posição na lista dos 50 melhores hotéis do mundo, organizada pela revista americana especializada em turismo Condé Nast Traveler (para conferir a lista completa, clique aqui).

O Fullerton Bay ocupa um prédio supermoderno, mas também um antigo pier reformado na beira da baía. Aliás, comi, no The Clifford Pier, um dos restaurantes do hotel, um cachorro-quente de lagosta (acompanhado de batatas fritas trufadas) inesquecível.

Tudo isso (e muito mais) está no vídeo a seguir. Aproveite para se inscrever no canal Carioca no Mundo — tem sempre novidades por lá! Você pode me acompanhar também pelo Facebook e pelo Instagram @carioca_nomundo, onde posto coisas diferentes das que estão no YouTube.

 

 

VÍDEO: Experimentei um serviço vip fantástico no desembarque no Aeroporto Internacional de Cingapura — e você pode conferir esse outro vídeo exclusivo aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *