Flight review: a nova executiva da TAP, entre Salvador e Lisboa

Experimentei a nova classe executiva da TAP Portugal, voando em um de seus A330-200, com cabine renovada, de Salvador para Lisboa.

Tive a mega oportunidade de receber o avião na pista do Aeroporto Internacional de Salvador, Deputado Luís Eduardo Magalhães, e pousar na cabine de comando do Airbus no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A nova classe executiva conta com assentos-cama (full flat bed seats) bastante confortáveis e acabamento com tons pastel, que deixaram a cabine bem elegante.

O serviço da tripulação foi extremamente cordial, como vocês poderão conferir nesse vídeo exclusivo. Aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube.

 

  • Oi Jayme tudo bom? Deixa te contar:
    Antes de começar a assistir seu canal há pouco mais de dois anos, eu nem pensava em comprar passagem aérea business ou first, pois achava supérfluo e muito caro pelo limitado tempo de serviço.
    Mas, após uma experiência desagradável na primeira viagem internacional que levei minha mãe (foi a primeira viagem de avião dela), em vôo de classe econômica, passei a questionar meus conceitos de viagens, férias, economia e custo-benefício nesse setor, também comecei a refletir como poderia tornar uma viagem numa experiência única, confortável, mas sem afetação.
    Foi bem nesse período de reflexão que encontrei seu canal no youtube e me encantei com sua forma de apresentar esse estilo de viagem+experiência de sofisticação, conforto e cultura, respondendo a muitas dúvidas que eu tinha sobre viagens de luxo. Você tem sido uma grande inspiração pra mim e sou muito grata por isso. Bom, você deve estar se perguntando: por que esse comentário aqui nesse post?
    Pois bem, eu moro na Bahia e nunca encontrei no youtube vídeo algum que mostrasse vôos internacionais em classe executiva partindo de alguma cidade do Nordeste, fiquei muito feliz quando vi esse vídeo no seu canal.
    E depois de assisti essa apresentação que você fez da nova classe executiva da Tap, resolvi fazer minha primeira viagem de luxo business class e será justamente nesse vôo Salvador-Lisboa pela Tap Portugal!
    Enfim, quero deixar aqui meu agradecimento por compartilhar suas viagens de forma tão especial, por proporcionar inspirações a buscar novas experiências e ampliar horizontes, pelo carinho que você apresenta essa parte de sua vida para todos nós.
    Muito obrigada!

    • Olá Bárbara, você não imagina o quanto fiquei emocionado ao ler seu comentário. Ri, reli e vou ler muitas outras vezes! Suas palavras me trazem uma enorme alegria e me enchem de motivação para continuar registrando momentos especiais pelo mundo afora! Espero que a viagem com a sua mãe seja esplendorosa e recheada de momentos inesquecíveis! Tomara que um dia eu tenha o priviligéio de encontrá-la pessoalemente.
      Muito obrigado!
      Um abraço,
      Jayme

  • JAIME COMO VAI

    INFELIZMENTE VIAJO MUITO COM TAP EXECUTIVA.

    AERONAVES VELHAS E DESCONFORTAVEIS ALEM DE CARAS.

    EU VOU MUITO PARA VENEZA DE RIO DE JANEIRO NUNCA ENCONTREI UMA AERONAVE REFORMADA O TANTO MENOS RECENTE.

    VIAJO NA MEDIA DE 6 VOOS IDA E 6 DE VOLTA POR ANO .

    NAO CONSIGO ACHAR UM VOO COM MILHAS NUNCA TEM LUGAR ( TENHO MUITAS MILHAS NAO SEI O QUE FAZER )

    ESTOU PENSANDO TROCAR PARCEIRO DE VIAGEM , OUTRAS COMPANHIAS .

    ANO PASSADO JA FEZ DOIS RIO VCE RIO COM LUFTAHANSA TUDO OTIMO AERONAVES PERFEITAS, PENA QUE NAO POSSO FAZER MEU STOP OVER EM LISBOA.

    ABS STEFANO ZANNIER cliente gold a muito anos.

    • Olá, Stefano. Sim, é verdade que muitas aeronaves da TAP ainda precisam ser reformadas. Em geral, eu procuro informações sobre a aeronave no Google Flights antes de reservar o bilhete. Através do Google Flights, você consegue visualizar se a aeronave possui poltrona-cama, por exemplo. A Lufthansa é excelente, sim. Você tem razão!
      Bons voos e muito obrigado por dividir a sua experiência, aqui no blog.
      Um abraço,
      Jayme

  • Olá Jayme e Steffano, tudo bem?
    Vi o comentário e quero compartilhar minha experiência:
    Nesse trecho de Salvador-Lisboa pela Tap eu peguei uma aeronave da Singapore airlines que a TAP estava utilizando, vôo TP 21.
    No trecho Lisboa-Salvador vôo Tp22 peguei essa nova aeronave do post no blog+YouTube e foi exatamente como Jayme descreveu, eu só não tentei pedir para ver o cockpit.
    Antes de embarcar eu já tinha pesquisado nesse site qual seria a aeronave pois vi muitos comentários negativos sobre a TAP. E assim como Jayme falou, o vôo de retorno com a nova cabine apareceu assento flat bed, já o vôo de ida no avião antigo apareceu assento com inclinação total, então a informação do site é fiel à experiência e vale a pena consultar antes de comprar independente da cia. Aérea, pois muitas estão reformando ou renovando a frota.
    Essa parte das milhas eu já tentei mas não consegui nada, achei que dá muito trabalho e quando consegue uma vaga business é sempre com conexões nunca vôo direto.
    Recentemente comprei outra passagem Business da Air France vôo direto partindo de GRU e o preço saiu mais em conta que a passagem em milhas (caso comprasse as milhas para complementar) pois em vôo direto custaria 440 mil milhas ida e volta.
    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *