Flight review: a low cost Norwegian, de Edimburgo a Estocolmo

Anualmente, a Skytrax premia as melhores companhias aéreas do mundo, classificando-as em diferentes categorias. É um prêmio justo, pois considera os votos de passageiros — aliás você pode ser um deles, basta acessar o site e dar sua nota.

Dentre tantas categorias, eles elegem também as melhores low cost, as companhias que praticam preços baixos — aquilo que a Gol queria ser no começo, lembra? Mas durou tão pouco…

Pelo mundo afora, as low cost vêm disputando um mercado cada vez mais competitivo e criativo. A campeã na categoria é a AirAsia, com sede em Kuala Lumpur, na Malásia.

Ela aposta em um serviço cada vez mais descontraído, em que comissários performáticos arrancam risadas dos passageiros: alguns cantam após o aviso de emergência, enquanto outros arriscam passos de dança ao som de um DJ a bordo.

Viajei na Norwegian Airlines, entre Edimburgo, na Escócia, e Estocolmo, na Suécia. Eleita a melhor low cost da Europa e a terceira do mundo, ela foi também a pioneira ao oferecer wi-fi a bordo gratuito para os passageiros.

O que tem: assentos de couro, bom espaço para as pernas, serviço de check-in e embarque muito rápidos e lanche vendido a bordo para compensar a tarifa barata.

Paguei 70% a menos do que em uma cia. regular na mesma rota e saí feliz com o resultado, que você pode assistir nesse vídeo exclusivo — aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *