Flight review: a primeira classe da British Airways, no B777-300

Viajei de Londres a São Paulo na primeira classe da British Airways (site aqui), a bordo do B777-300 e, no vídeo a seguir, apresento meu flight review sobre este voo.

Minha experiência começou no aeroporto de Heathrow, no Terminal 5, onde, antes de embarcar, visitei o Concorde Room, o lounge de primeira classe exclusivo para passageiros da British Airways.

A decoração do lounge é toda em estilo britânico, com sofás de couro, lareira e até um piano de cauda. Aliás, olha que curiosidade bacana. Tem, no instrumento, um placa em que se lê “Play Me”. Portanto, para quem quiser (e souber), é só chegar e tocar.

O serviço de restaurante do Concorde Room é à la carte, mas eu preferi não comer, pois tinha um longo voo pela frente e queria usufruir do serviço da primeira classe da British. Mas bebi uma mimosa no bar, é claro!

O tempo de voo de Londres a São Paulo, a bordo do B777-300 é de cerca de 11 horas. Minha poltrona foi a 3K, bem na janela. E vocês já repararam como são bonitas as janelas desse avião?

A primeira classe da British tem 14 assentos, numa configuração 1-2-1. É bastante gente! Mas quem senta nos dois assentos do meio tem a possibilidade de levantar uma divisória e viajar com mais privacidade.

Outras características do assento são o armário individual para pendurar casacos, um espaço para guardar os calçados, o descanso para os pés e a reclinação da poltrona a 180 graus. Fora, naturalmente, o pijama e a necessaire da marca Liberty, a tradicional loja de departamentos de Londres.

O serviço de jantar teve, como entrada, salmão defumado com salada e, de prato principal, filé de linguado assado com linguini ao molho de manteiga com alcaparras. De sobremesa, mil folhas de chocolate com sorvete.

Os vinhos servidos na primeira classe da British são franceses, austríacos, neozelandeses e chilenos. Mas há também opções variadas de drinques com vodca e gim, além de uísque e cerveja, entre outras bebidas.

Toda a minha experiência a bordo está no vídeo a seguir. Basta clicar no link para assistir. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

Já voei outras vezes com a British Airways e você pode ver os vídeos dessas experiências aqui, aqui e aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *