Flight review: como foi meu voo na Germanwings

Em julho deste ano, fiz um voo com a Germanwings entre Viena, na Áustria, e Bruxelas, na Bélgica, com uma conexão em Stuttgart, na Alemanha.

Foi a minha primeira experiência com a companhia e confesso que saí bem impressionado. O valor da passagem foi de 80 euros, mais taxas. Paguei outros 30 euros, online, por uma bagagem despachada extra. E mais 20 euros pela reserva do assento, o que também dava direito a um lanche a bordo.

Procurei em vários sites a opção mais econômica para realizar essa viagem. É que os bilhetes saindo da Áustria são, em geral, muito caros! Encontrei a passagem da Germanwings através do Google Flights, que acaba sendo sempre a minha salvação!

Para se ter uma ideia, o valor que paguei no bilhete equivale a um terço do preço cobrado pela Austrian Airlines ou pela Brussels Airlines, que operam a mesma rota diariamente, porém, sem escalas.

A parada no aeroporto de Stuttgart foi muito rápida. Os dois voos saíram e chegaram pontualmente e o serviço de bordo foi muito cordial, como vocês poderão conferir neste vídeo exclusivo.

Em geral, a Germanwings é lembrada pelo trágico acidente de março de 2015, quando um copiloto jogou deliberadamente o avião, lotado de passageiros contra uma montanha nos Alpes Franceses.

Desde então, o grupo Lufthansa, que é o seu principal acionista, acelerou o processo de fusão da empresa com uma outra subsidiária low cost, a Eurowings.

Se ficar com vontade de explorar melhor a Eurowings, clique aqui para navegar em seu site oficial. Note que a empresa opera para diversas cidades europeias a partir da Alemanha. Voa também para populares destinos de férias como Punta Cana e Ilhas Maurício.

Mas agora dê o play no vídeo abaixo e aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube. Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *