Prontos para ver a minha experiência a bordo do A321 da TAP?
Fui até Natal, no Rio Grande do Norte, especialmente para voar na classe executiva da TAP — a bordo de um A321 — até Lisboa, em Portugal.
Este é o voo comercial mais curto que existe entre o Brasil e a Europa. Oficialmente, no bilhete emitido pela companhia aérea, a viagem tem duração de sete horas e 10 minutos.
Mas, dependendo das condições climáticas e dos ventos, esse percurso pode ser feito em ainda menos tempo — e foi o que aconteceu na noite em que eu voei!
Outra coisa que me animou bastante foi a possibilidade de fazer um voo transatlântico em um A321, que é um avião “narrow body”, com apenas um corredor central, desses que a gente encontra em voos regionais no Brasil e também na ponte aérea Rio-São Paulo.
Mesmo assim, o A321 da TAP vem equipado com poltronas-cama super confortáveis na classe executiva. A configuração é bem diferente do que costumo ver em aviões maiores: 2-2, na primeira fila, e 1-1, na fila seguinte. E assim por diante. São, ao todo, 16 assentos na classe executiva.
O serviço de bordo, mesmo em um voo tão curto, inclui drinque de boas-vindas, jantar com entrada, prato principal e sobremesa e, pouco antes do pouso em Lisboa, café da manhã.
Para assistir, basta clicar na imagem abaixo. Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.
Valeu e até a próxima!
Jayme Drummond