Google Flights: como viajar pagando menos


O Google Flights oferece praticamente tudo o que você imagina, como por exemplo localizar um voo no horário da sua preferencia, por número de conexões ou por companhias aéreas. Até então nenhuma novidade, já que quase todos os sites oferecem o mesmo. Porém, brincando com o Google Flights, consegui identificar pelo menos cinco ferramentas que vão mudar a sua experiência na hora de procurar uma passagem mais barata. Faça o teste e comente o que você achou.

 

1) Brincando com o Mapa Mundi

Se você é bom de geografia e curte mapas não poderia existir brincadeira melhor. Abra o mapa, marque sua cidade de partida e chegada e o Google Flights encontra o voo mais barato para você. Os destinos mais populares como Paris, Nova York, Londres ou São Paulo estão representados por pontos maiores.

Google Flights

 

2) Deixe o Google te levar…

Não sabe para onde quer viajar? Deixe o Google sugerir um destino. Abra o mapa da página inicial e clique em “extend map”. Sua cidade aparece automaticamente no canto esquerdo da página como ponto de partida. Em seguida, aperte o botão “I’m feeling lucky” e você receberá uma primeira opção de viagem com o melhor preço para aquele período. Caso o destino não lhe interesse continue clicando no “I’m feeling Lucky” até encontrar o lugar ideal para suas férias.

Busca aleatória - Ï'm feeling lucky"

 

3) Datas alternativas e viagem mais barata

Ideal para quem tem flexibilidade de datas. Assim como a maioria dos sites de busca, o Google Flights apresenta diferentes opções de voos com e sem conexões, opções de cias. aéreas, além de elencar passagens por preço. Um truque bem legal é a indicação de poder viajar mais barato em datas alternativas. Um campo chamado “TIP” (dica) mostra as datas mais econômicas para aquele trecho e apresenta o quanto você poderia economizar flexibilizando suas datas.

TIP - Confira o quanto você economizaria viajando em outra data.

 

4) Calendário aberto
Encontre também os voos de partida e chegada mais baratos num determinado mês abrindo o calendário de busca. Clique em um botão com três barrinhas paralelas que fica logo abaixo da data de retorno do voo pretendido. Um calendário se abrirá mostrando o preço da passagem em cada dia daquele mês. Você verá grandes diferenças de preço, o que pode ajudá-lo a mudar o período de férias.

Opção de busca pelo calendário do mês

 

5) Peça ao Google para monitorar suas tarifas

Quando encontrar seus voos ideais, clique em “Save This Itinerary” e deixe o aplicativo Google Now monitorar qualquer alteração do preço da passagem. Havendo qualquer mudança você receberá um aviso imediatamente.

Monitoramento permanente do preço da passagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *