H15 Boutique Hotel, uma boa novidade em Varsóvia

A cena hoteleira polonesa não muito palpitante. Por isso mesmo, um novíssimo hotel, no centro de Varsóvia, vem sendo elogiado por publicações de respeito como o Guia Michelin e a revista Forbes, além dos usuários do TripAdvisor.

Membro da Design Hotels, o H15 Boutique Hotel fica em um prédio do século 19 cheio de significado histórico: já foi embaixada da URSS antes da Segunda Guerra e escapou da destruição por servir de quartel-general alemão durante a ocupação da Polônia.

O atual proprietário, Grzegorz Rygiel, foi responsável pela restauração do Grand Central Terminal de Nova York, em 1996. Não é de se admirar, portanto, que esse hotel de 46 quartos tenha ficado podre de chique.

A decoração mistura elementos contemporâneos e retrô de temática soviética, e cada quarto tem uma identidade própria, graças à pop art da artista polonesa Rita Zimmerman.

O charme extra fica por conta das áreas públicas, com décor em preto e branco e um pátio interno que abriga o lobby todo coberto de vidro. Diárias a partir de 370 reais.

O lobby envidraçado do H15
Suíte com quadros da artista polonesa Rita Zimmerman
Uma das suítes do hotel
Mais arte nos apartamentos
O bar do H15

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *