Lista: os 50 melhores restaurantes da Ásia

Acabam de ser anunciados em Macau, na China, os 50 Melhores Restaurantes da Ásia. Os principais premiados são de países como Tailândia, Japão, Cingapura e China.

Os troféus são concedidos pela empresa britânica William Reed Business Media, a mesma que também elege os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, os 50 Melhores Restaurantes da América Latina (confira aqui os vencedores de 2017) e os 50 Melhores Bares do Mundo (clique aqui para ver a lista de 2017).

Para chegar ao resultado de quais são os 50 Melhores Restaurantes da Ásia foram levados em conta os votos de 318 jurados com influência na indústria gastronômica asiática, entre críticos, chefs, restaurateurs e gastrônomos.

Cada um podia votar em até dez restaurantes do continente, desde que visitados nos últimos 18 meses. Pelo menos quatro restaurantes tinham que ser de fora de seu país de residência.

Computados os votos, a lista dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia foi revelada em uma cerimônia no Wynn Palace Cotai, nesta terça-feira (27), em Macau. Vamos à lista completa, com destaque para os dez primeiros colocados.

 

1) GAGGAN (Bangkok, Tailândia)

Gaggan - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
O GAGGAN, do chef celebridade Gaggan Anand, mistura as mais modernas técnicas culinárias com a alma da street food indiana. O restaurante, em Bangkok, foi eleito, pela quarta vez consecutiva, o número 1 entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia. Na foto, esponja de manjericão com sorvete de pimenta.

2) DEN (Tóquio, Japão)

DEN - Os 50 melhores restaurantes da Ásia
Com a missão de fazer uma comida que deixe as pessoas felizes, o DEN é capaz de brincadeiras como essa salada com cenoura smile e formiga sobre a flor. Estreou na lista dos 50 Melhores Restaurantes da Ásia em 2016, em 37° lugar, e agora é o número 2.

3) FLORILÈGE (Tóquio, Japão)

Florilège - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
O sotaque do nome já denuncia: o FLORILÈGE é um restaurante francês. Só que no coração de Tóquio. Por isso, a mistura inventiva de ingredientes japoneses e franceses, com muitas variações de texturas e temperaturas, como no colorido carpaccio da foto. É o número 3 entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia.

4) SÜHRING (Bangkok, Tailândia)

Sühring - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
As receitas do SÜHRING, o quarto entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia, são inspiradas nas lembranças de infância dos chefs gêmeos alemães Thomas e Mathias Sühring. Quando abriu, em 2016, em Bangkok, o restaurante foi uma bem-vinda novidade e, hoje, um de seus investidores é o chef Gaggan Anand, do Gaggan, o restaurante número 1 da Ásia.

5) ODETTE (Cingapura)

Odette - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
Batizado em homenagem à avó do chef Julien Royer, o ODETTE, aberto em 2016, tem duas estrelas Michelin e agora é o número 5 entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia. A culinária é francesa, com ingredientes da estação vindos de produtores artesanais de várias partes do mundo.

6) NARISAWA (Tóquio, Japão)

Narisawa - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
A especialidade do NARISAWA, o sexto entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia, é a cozinha satoyama, que usa ingredientes frescos do campo e das montanhas japonesas. A salada satoyama scenery, acima, é um exemplo. O chef Yoshihiro Narisawa também foi escolhido o chef do ano na Ásia.

7) AMBER (Hong Kong, China)

Amber - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
Número 7 entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia, o AMBER fica dentro do hotel The Landmark Mandarin Oriental e apresenta uma culinária européia, com ingredientes vindos não só da Europa, como também da Austrália e de toda a Ásia. Na foto, o peito de pombo com purê de beterraba.

Para ver mais, aqui no Carioca NoMundo, sobre o AMBER e o The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong, clique aqui.

 

8) ULTRAVIOLET (Xangai, China)

Ultraviolet - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
A cozinha experimental do chef francês Paul Pairet recebe apenas dez clientes por noite. O ULTRAVIOLET é, acima de tudo, uma experiência sensorial, onde a comida é amparada por projeções de imagens, música, performances e outras interações surpreendentes. Tomato mozza and again, na foto, são pratos idênticos servidos juntos. Só que um é salgado e, o outro, doce. Número 8 entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia.

Para ler mais, aqui no Carioca NoMundo, sobre o ULTRAVIOLET, clique aqui.

 

9) NIHONRYORI RYUGIN (Tóquio, Japão)

Nihonryori RyuGin - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
O chef Seiji Yamamoto usa no NIHONRYORI RYUGIN ingredientes japoneses como brotos de bambu, cogumelos selvagens e frutos do mar para fazer uma versão moderna da tradicional culinária do país. Tem filiais em Hong Kong e Taipei. O original, em Tóquio, foi eleito o nono entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia.

10) NAHM (Bangkok, Tailândia)

Nahm - Os 50 Melhores Restaurantes da Ásia
Número 10 entre os 50 Melhores Restaurantes da Ásia, o NAHM serve a autêntica comida tailandesa. Tanto que o chef australiano David Thompson busca inspiração nas receitas de livros que pertenceram, por gerações, a integrantes da cozinha real da Tailândia. Na imagem, o curry de coco e cúrcuma com caranguejo.

11) Mingles (Seul, Coréia do Sul)

12) Burnt Ends (Cingapura)

13) 8 1/2 Otto e Mezzo Bombana (Hong Kong, China)

Para ver mais, aqui no Carioca NoMundo, sobre o 8 1/2 Otto e Mezzo Bombana, clique aqui.

14) Le Du (Bangkok, Tailândia)

15) Raw (Taipei, Taiwan)

16) Ta Vie (Hong Kong, China)

17) La Cime (Osaka, Japão)

18) Mume (Taipei, Taiwan)

19) Indian Accent (Nova Déli, Índia)

20) L’Effervescence (Tóquio, Japão)

21) Locavore (Bali, Indonésia)

22) The Chairman (Hong Kong, China)

23) Waku Ghin (Cingapura)

24) Lung King Heen (Hong Kong, China)

25) Ministry of Crab (Colombo, Sri Lanka)

26) Jungsik (Seul, Coréia do Sul)

27) Sushi Saito (Tóquio, Japão)

28) Il Ristorante — Luca Fantin (Tóquio, Japão)

29) Les Amis (Cingapura)

30) Fu He Hui (Xangai, China)

31) Paste (Bangkok, Tailândia)

32) Neighborhood (Hong Kong, China)

33) Eat Me (Bangkok, Tailândia)

34) Hajime (Osaka, Japão)

35) Jade Dragon (Macau, China)

36) Corner House (Cingapura)

37) Bo.Lan (Bangkok, Tailândia)

38) Quintessence (Tóquio, Japão)

39) Issaya Siamese Club (Bangkok, Tailândia)

40) Belon (Hong Kong, China)

41) Ronin (Hong Kong, China)

42) TocToc (Seul, Coréia do Sul)

43) The Dining Room at the House on Sathorn (Bangkok, Tailândia)

44) Jaan (Cingapura)

45) Nihonbashi (Colombo, Sri Lanka)

46) Caprice (Hong Kong, China)

47) Shoun Ryugin (Taipei, Taiwan)

48) La Maison de la Nature Goh (Fukuoka, Japão)

49) Wasabi By Morimoto (Mumbai, Índia)

50) Whitegrass (Cingapura)

 

Fotos: Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *