Estive em Lima, no Peru, para conhecer o Manto Hotel Lima MGallery, um hotel boutique super charmoso no bairro de San Isidro, que organizou experiências inéditas para mim, como uma degustação de pisco, a aguardente local, e uma aula de culinária peruana.
Sim! Acompanhado pelo chef do restaurante do MGallery, fui ao mercado comprar ingredientes frescos e, depois, aprendi a preparar um autêntico ceviche. São novas memórias que eu vou guardar para sempre! Aproveitei também, é claro, para mostrar a vocês algumas das atrações de Lima.
O Manto é um hotel boutique da MGallery, uma marca da rede Accor, com propriedades mundo afora. A essência dos hotéis MGallery é o design, o bem-estar e a mixologia. O M vem de “memorable”, do inglês memorável. E, em todos esses hotéis, há uma história do destino que merece ser contada.
No Manto, que fica no bairro de San Isidro, a cultura local, a gastronomia e a moda estão presentes em elementos que se relacionam com uma personagem central: a escritora e pensadora franco-peruana Flora Tristán.
No início do século 19, Flora era uma mulher à frente do seu tempo! Em vários artigos, ela citava como exemplo de liberdade feminina a “tapada limeña”, longos xales de seda que cobriam o corpo todo, deixando apenas um olho de fora.
Mas como assim, Jayme, ela achava que andar toda coberta era bom? Sim! Era essa vestimenta que permitia às mulheres, ricas ou de classes sociais menos favorecidas, sair e frequentar todos os lugares sem serem importunadas. Segundo Flora Tristán, a roupa — e o anonimato — eram tanto uma mensagem política quanto uma arma de sedução.
No hotel, há várias referências à “tapada limeña”, inclusive na mixologia. Um drinque chamado “Liberdade”, por exemplo, vem com um véu negro sobre o copo. Muito original! Para ver toda a minha experiência no Manto Hotel Lima MGallery, assista ao novo vídeo do Carioca NoMundo. Basta clicar na imagem abaixo.
Para conhecer mais sobre os hotéis MGallery, visite o SITE e também o YouTube deles.
Instagram: @mgalleryhotels @all.br @all_sudamerica
Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!
Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.
Valeu e até a próxima!
Jayme Drummond