Meia volta ao mundo em primeira classe e executiva só com milhas – parte 3

As poltronas da primeira classe do A380 da Malaysia Airlines se transformam em camas de verdade

De acordo com a tabela do programa AAdvantage, da American Airlines, você precisa de 65.000 milhas para voar em primeira classe entre a Europa e a Ásia, em qualquer companhia integrante da One World.

E foi exatamente o que fiz no terceiro e último trecho da minha meia volta ao mundo com milhas, na rota São Paulo–Nova York–Montreal–Paris–Kuala Lumpur–Bangkok.

Voei de Paris para Bangkok, na Tailândia, com escala em Kuala Lumpur, na Malásia, na primeira classe do novo A380 da Malaysia Airlines. O voo de Kuala Lumpur até Bangkok foi em executiva, em um 737-800. Tudo no mesmo bilhete.

A empresa malaia é uma das minhas favoritas. Com cinco estrelas pela Skytrax e um dos mais premiados serviços de bordo do mundo, ela continua na minha lista de top 5 entre todas as companhias aéreas. Isso sem falar que o A380 é sempre um espetáculo à parte.

Mas vamos ao que interessa: como conseguir as milhas?

Já contei aqui que o programa da American é o melhor para acumular milhas dentre todos os integrantes da One World. Lembrando mais uma vez: inscreva-se online e junte as milhas no AAdvantage sempre que você voar em uma empresa da mesma aliança.

Nunca voa de American? Não tem problema! Continue voando nas outras e acumulando na American. Isso é possível, sim. Você acumula na American e troca os pontos por qualquer outra do grupo. Por exemplo: você vai toda semana para São Paulo de Latam. No embarque, apresente seu cartão da AA e pronto. Assim, logo logo, você terá bastante pontos.

Também é possível comprar milhas online. Aconselho ficar atento às promoções com bônus que são sempre vantajosas.

Até o dia 31 de dezembro de 2014, a American oferecia 50% de bônus para quem comprasse milhas online. Pelos cálculos que fiz para a minha compra, essa passagem em primeira classe, de Paris a Bangkok, usando milhas AAdvantage saiu por 1.100 dólares.

Bem melhor que o preço normal de 7.200 dólares, concorda?

 

A seguir, as fotos da minha experiência a bordo da primeira classe do A380 da Malaysia Airlines, entre Paris e Bangkok.

Configuração da primeira classe: 1-2-1. Passageiros que viajam sozinhos podem optar pelas poltronas individuais nas janelas. Aqueles que viajam nas poltronas do meio podem optar por se isolar ou não do vizinho através de uma divisória acionada eletronicamente
Duas escadas dão acesso ao upper deck do A380, uma na parte da frente e a outra, na traseira do avião. Essa é a frontal, ligando a primeira classe à executiva, que fica no segundo andar
Um espaço para guardar malas sob o otoman (descanso para os pés) em cada suíte. Na sacola vermelha, pantufas e pijama (detalhe em azul marinho) de acordo com o seu tamanho: P,M ou G.
Há um espaço para guardar malas sob o descanso para os pés, em cada suíte. Na sacola vermelha, pantufas e pijama (fora da bolsa, em azul marinho) de acordo com o tamanho do passageiro: P, M ou G
Bastante espaço no banheiro da classe executiva localizado no upper deck
Kit com produtos da marca Bulgari na necessaire entregue na primeira classe
Muita simpatia e serviço altamente personalizado. A tripulação da Malaysia Airlines já recebeu o prêmio de melhor serviço de bordo do mundo
Serviço de champanhe e amuse bouche antes da entrada
Satay! Tradicional receita malaia servida em todos os voos da Malaysia. Duas opções: frango e carne
Salmão com purê de batata e caponata de legumes: uma das quatro opções de almoço no voo Paris–Kuala Lumpur. Confesso que não tive sorte e, se pudesse, escolheria outra opção
Lounge dentro da sala vip da Malaysia Airlines, no aeroporto de Kuala Lumpur
Bufê à disposição dos passageiros na sala vip
O terminal no aeroporto de Kuala Lumpur, com trens e lojas
Uma floresta tropical dentro do aeroporto de Kuala Lumpur

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *