
De acordo com a tabela do programa AAdvantage, da American Airlines, você precisa de 65.000 milhas para voar em primeira classe entre a Europa e a Ásia, em qualquer companhia integrante da One World.
E foi exatamente o que fiz no terceiro e último trecho da minha meia volta ao mundo com milhas, na rota São Paulo–Nova York–Montreal–Paris–Kuala Lumpur–Bangkok.
Voei de Paris para Bangkok, na Tailândia, com escala em Kuala Lumpur, na Malásia, na primeira classe do novo A380 da Malaysia Airlines. O voo de Kuala Lumpur até Bangkok foi em executiva, em um 737-800. Tudo no mesmo bilhete.
A empresa malaia é uma das minhas favoritas. Com cinco estrelas pela Skytrax e um dos mais premiados serviços de bordo do mundo, ela continua na minha lista de top 5 entre todas as companhias aéreas. Isso sem falar que o A380 é sempre um espetáculo à parte.
Mas vamos ao que interessa: como conseguir as milhas?
Já contei aqui que o programa da American é o melhor para acumular milhas dentre todos os integrantes da One World. Lembrando mais uma vez: inscreva-se online e junte as milhas no AAdvantage sempre que você voar em uma empresa da mesma aliança.
Nunca voa de American? Não tem problema! Continue voando nas outras e acumulando na American. Isso é possível, sim. Você acumula na American e troca os pontos por qualquer outra do grupo. Por exemplo: você vai toda semana para São Paulo de Latam. No embarque, apresente seu cartão da AA e pronto. Assim, logo logo, você terá bastante pontos.
Também é possível comprar milhas online. Aconselho ficar atento às promoções com bônus que são sempre vantajosas.
Até o dia 31 de dezembro de 2014, a American oferecia 50% de bônus para quem comprasse milhas online. Pelos cálculos que fiz para a minha compra, essa passagem em primeira classe, de Paris a Bangkok, usando milhas AAdvantage saiu por 1.100 dólares.
Bem melhor que o preço normal de 7.200 dólares, concorda?
A seguir, as fotos da minha experiência a bordo da primeira classe do A380 da Malaysia Airlines, entre Paris e Bangkok.












