Vídeo: modernidade e tradição no Park Hyatt Viena

O Park Hyatt Viena (site oficial aqui) é um dos melhores hotéis da capital austríaca. Ele fica localizado no First District, o centro histórico da cidade, que é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

O prédio, que já foi Ministério da Defesa e também sede do Banco da Áustria por mais de 100 anos, passou por um longo processo de retrofit. E ficou espetacular.

Durante minha estada por lá, produzi um vídeo mostrando o resultado da transformação do antigo banco em hotel de luxo. Muitos elementos do passado se misturam ao design moderno: mármores, lustres, relógios e painéis de madeira lindamente trabalhados. Tudo foi restaurado e preservado.

O restaurante The Bank ocupa o lugar onde, antes, funcionavam os caixas do banco. A área do cofre virou um spa com uma belíssima piscina — e a imponente porta do cofre ainda está la. Já os antigos escritórios da diretoria foram transformados em salões de eventos. No Pearl bar, o charme é pedir os drinques batizados com nomes de moedas. Tem o dólar, o euro, a libra…

Os apartamentos e suítes do Park Hyatt Viena estão entre os maiores da cidade — e o serviço é excelente. Mas o imbatível mesmo é a localização. Grande parte das atrações turísticas da capital, como a Catedral de Santo Estevão, a Casa de Mozart e o Hofburg (o antigo Palácio Imperial) estão a poucos minutos do hotel. Sim, dá para fazer tudo a pé, o que é um luxo.

Assista ao vídeo exclusivo a seguir e aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube. Você também pode acompanhar minhas postagens no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

E, para ver, aqui no blog mesmo, uma galeria incrível com fotos de Viena neste último verão europeu, acesse este link: Um passeio visual pelo melhor de Viena.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *