Vídeo: no A320neo rosa da Azul, o voo mais emocionante da minha vida

Fui até a fábrica da Airbus, em Toulouse, no Sul da França, buscar um avião zero KM! O novo A320neo rosa da Azul (site aqui)! E posso afirmar: foi o voo mais emocionante da minha vida!

Tirar um avião novo da fábrica é uma ocasião tão importante na aviação que tem até um nome para isso: ferry flight — ou, em português, voo de traslado.

Agora imagine buscar, na França, um A320neo rosa, pintado assim para chamar a atenção para o Outubro Rosa, a campanha de conscientização pelo diagnóstico precoce do câncer de mama?

E eu não fui sozinho: acompanhei um grupo de sete funcionárias da Azul que já venceram o câncer de mama. Na empresa, eles são conhecidas como Vitoriosas da Azul.

E sabe qual é o nome do A320neo rosa da Azul? Exatamente isso: Vitoriosas da Azul, uma homenagem a estas sete mulheres, Marcia, Nice, Mônica, Jussara, Simone, Cassia e Cláudia.

No vídeo a seguir, mostro a emoção delas ao ver este avião pela primeira vez e também tudo o que rolou no ferry flight, de Toulouse até o Aeroporto de Confins, em Minas Gerais — com direito a uma parada na Ilha do Sal, em Cabo Verde, na África, para reabastecer.

Para ver o vídeo, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *