Vídeo: luxo na medida certa no The Chedi Club, em Bali, na Indonésia

Bali, na Indonésia, é muito conhecida por suas praias. Mas, na minha última viagem para lá, resolvi deixar o litoral de lado e mergulhar na serenidade de Ubud, uma cidade do interior da ilha, com 30 mil habitantes, que concentra algumas das principais atrações culturais balinesas.

Escolher onde se hospedar, em Bali, não é uma tarefa simples. A ilha é famosa pelo seu elevadíssimo padrão de hotelaria, além disso, são muitas as opções de hotéis. Acabei optando pelo The Chedi Club Tanah Gajah (site aqui), que é membro da The Leading Hotels of the World (site aqui). Fiz uma reserva para passar cinco noites e, já no segundo dia, tive a certeza de que fiz a melhor escolha possível.

A paisagem do hotel é extraordinária. Ele fica em meio a uma floresta tropical com vista para o vulcão do Monte Agung, cuja última erupção foi em janeiro deste ano. Para completar esse cenário mágico, O The Chedi Club é cercado por vastas plantações de arroz, muito comuns na região de Bali. A arquitetura do hotel foi projetada para harmonizar com todo o verde que o cerca. É o caso do belo pavilhão do restaurante, por exemplo, que se destaca em meio aos arrozais.

O The Chedi Club pertence ao renomado colecionador de arte indonésio Hendra Hadiprana, que expõe suas obras de arte por todas as áreas do hotel, com destaque para imagens de divindades hindus — especialmente Ganesha.

À noite, os jardins do The Chedi Club, se transformam em palco para a apresentação de um espetáculo de dança Kekac. Criada em 1930, com inspiração no poema épico indiano Ramayana, a encenação conta com cerca de 50 jovens e adultos da comunidade local. O elenco interpreta, com exclusividade para os hóspedes, a história de amor do príncipe Rama e sua mulher, Sita. Um programa interessantíssimo, ao qual só tive acesso por estar hospedado no hotel.

Fiquei em uma das 20 villas privativas do The Chedi Club. Sim, são apenas 20 villas em uma propriedade de cinco hectares, o que já dá uma ideia da exclusividade do lugar.

Cada villa tem seu próprio pátio interno, com piscina própria. A suíte é decorada em estilo balinês contemporâneo, com direito a luxos como banheira de hidromassagem ao ar livre e lindos amenities de boas vindas.

Produzi um vídeo exclusivo sobre o The Chedi Club, que você pode ver abaixo. Aproveite para se inscrever no canal  Carioca NoMundo, no YouTube. Mas lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *