O primeiro MUJI Hotel, em Shenzhen, na China

A MUJI é uma das marcas japonesas mais populares fora do Japão. Seus artigos de decoração, papelaria, acessórios e roupas com design minimalista e preços convidativos encantam o mundo, inclusive a mim, que amo usar as meias de lá.

São mais de quatrocentas lojas MUJI espalhadas por cidades que vão de Paris a Hong Kong e de Madri a Nova York. E agora, a exemplo de outras grifes da moda, a marca acaba de inaugurar, em Shenzhen, na China, o primeiro MUJI Hotel (site aqui).

O MUJI Hotel, em Shenzhen, na China
Um dos 79 quartos do MUJI Hotel, em Shenzhen, na China: conforto, praticidade e bem-estar

O MUJI Hotel foi desenvolvido em torno da filosofia da marca, que preza conforto, praticidade e bem-estar. Os 79 apartamentos foram projetados para dar uma maior sensação de relaxamento, com iluminação indireta para liberar a tensão e induzir os hóspedes a terem um sono mais profundo. Colchões de mola com a firmeza ideal e toalhas felpudas completam o show.

O MUJI Hotel, em Shenzhen, na China
Materiais orgânicos usados na recepção do MUJI Hotel: marcas de uma vida simples e saudável

O restaurante Muji Diner também evoca o conceito de simplicidade da marca, de uma vida simples e saudável. A gastronomia é inspirada na culinária caseira de diferentes partes do mundo. As louças, é claro, são da MUJI — e também podem ser compradas na loja do hotel.

E por falar em loja, a filial da MUJI no MUJI hotel conta com 1.762 metros quadrados. Ocupa boa parte do segundo e terceiro andares do prédio e é uma das maiores da China. O acesso é garantido a hóspedes e visitantes, que podem comprar desde acessórios de viagem a cremes, roupas e móveis.

O MUJI Hotel, em Shenzhen, na China
A biblioteca do hotel funciona 24 horas por dia

O MUJI hotel conta, ainda, com uma biblioteca para atender a todas as idades e preferências dos leitores. São 650 volumes, emprestados gratuitamente aos hóspedes, 24 horas por dia.

O MUJI Hotel, em Shenzhen, na China
A fachada do MUJI Hotel, em Shenzhen, na China

E caso Shenzhen não seja o destino ideal para você experimentar o primeiro MUJI Hotel, aguarde mais um pouco, pois em breve será inaugurado o MUJI de Xangai.

Diárias a partir de 485 reais no apartamento standard.

 

  • Amoooo essa marca… pena que quando estive aí ainda não tinha sido inaugurado 😔

    • Já está na hora de você marcar uma próxima viagem a China 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *