Vídeo: o que fazer em Bangkok (meu roteiro de compras!)

A capital da Tailândia é um dos meus lugares favoritos no mundo. Não me canso de ir lá! Desta vez, resolvi fazer um vídeo mostrando o que fazer em Bangkok quando o assunto é compras. Sim, é um roteiro com os principais “templos” de consumo da cidade.

Do popular ao sofisticado, do tradicional ao moderno, tem de tudo em Bangkok: mercados a céu aberto, o burburinho de Chinatown, galerias de arte e antiquários, os shoppings de luxo e até uma loja que só vende maquetes de avião. É tudo incrível!

Começo o vídeo pelo Chatuchack Market, um mercado imperdível que só funciona nos sábados e domingos e que abriga centenas de estabelecimentos. Dá para comprar de tudo por lá: roupas descoladas, artesanato, antiguidades, porcelanas, animais empalhados, fora que tem ainda uma animada ala só com barraquinhas de comidas.

Foi nessa parte gastronômica do mercado, aliás, que conheci o simpático casal da foto que ilustra este post. Os dois haviam acabado de se casar e marcaram a comemoração da data lá no Chatuchack Market, onde receberam familiares e amigos.

E o que fazer em Bangkok se você prefere grandes shoppings centers? Pois eu mostro três deles: o Siam Paragon, que tem todas aquelas grifes internacionais que todo mundo gosta e, colado a ele, o Central Embassy, que fica embaixo do hotel Park Hyatt Bangkok, que eu já mostrei antes neste vídeo aqui.

No Central Embassy, o destaque vai para uma original loja de bolsas de grife de segunda mão e para o Eathai, uma espécie de Eataly, só que de comida tailandesa. O terceiro shopping que eu mostro é o Emporium, com seus lindos jardins suspensos e interessantes concept stores.

A Chinatown de Bangkok é um mundo à parte. Primeiro, porque é a Chinatown mais antiga do mundo. Suas atrações incluem até um templo budista com arquitetura totalmente chinesa. E tem também muitas lojas que vendem ouro — todas devidamente certificadas pelo governo da Tailândia.

Lojas modernas, galerias de arte e restaurantes da moda podem ser encontrados no complexo de entretenimento The Jam Factory, que fica perto de outro lugar muito bacana de Bangkok, o Creative District. Mostro tudo isso no vídeo a seguir.

Dê o play no link abaixo e aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo. Lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *