Vídeo: o que fazer em um dia em Luxemburgo

Na minha última viagem à Europa, fiz uma breve parada de um dia em Luxemburgo e produzi um vídeo exclusivo sobre a capital dessa pequena nação que faz fronteira com a Bélgica, a França e a Alemanha.

O país é o único grão-ducado que ainda existe no mundo — e passar um dia em Luxemburgo é a oportunidade para conhecer lindos jardins, monumentos históricos e, é claro, o Palácio do Grão-Duque, um dos principais pontos turísticos da capital.

Outras atrações são a catedral de Notre-Dame de Luxemburgo, construída pelos jesuítas, em estilo gótico, no ano de 1613, e a Rue Philippe II e a Avenue de la Porte-Neuve, que recebem instalações de arte temporárias e são os melhores endereços para compras na cidade.

Um passeio imperdível é percorrer as ruas da cidadela medieval e do parque Vila de la Petrusse, com sua natureza exuberante e um rio que leva o mesmo nome. Em vários pontos do percurso, é possível parar para admirar o espelho d’água refletindo as casas na margem do Petrusse.

Fiquei apenas um dia em Luxemburgo, mas foi o suficiente para ficar encantado com a beleza dessa cidade e querer voltar outras vezes.

Clique no vídeo a seguir e aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo — tem sempre novidades por lá! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *