Vídeo: o resort Belmond Cap Juluca, em Anguila, a melhor ilha do Caribe

Nos últimos três anos, Anguila foi eleita pelos leitores da revista de turismo americana “Travel + Leisure” a melhor ilha do Caribe. Fui até lá me hospedar no fantástico resort Belmond Cap Juluca (site aqui), que ocupa uma linda praia particular de areias branquíssimas.

Depois de ser destruído pelo furacão Irma, em agosto de 2017, o Belmond Cap Juluca passou por uma reforma de 120 milhões de dólares e foi reinagurado no fim de 2018. Ou seja, está tudo novinho por lá!

Anguila (ou “Angüila”, na pronúncia local) é um território ultramarino britânico de apenas 91 quilômetros quadrados, a Oeste de Porto Rico e ao Norte de Sint-Maarten, no Caribe, que são destinos um pouco mais conhecidos. A ilha tem um formato alongado e é daí que vem o seu nome: Anguilla, em espanhol, significa enguia.

A melhor maneira de se chegar a Anguila é via Sint-Maarten, a ilha mais próxima, que tem um aeroporto famoso, aquele cuja cabeceira da pista fica grudada a uma praia — eu mostro isso no vídeo. De lá para Anguila basta uma breve viagem de barco.

O Cap Juluca foi inaugurado em 1988 e botou a pequena ilha de Anguila no circuito internacional do turismo de luxo. Em meados de 2017, o hotel foi vendido para o grupo britânico Belmond, dono de várias propriedades famosas mundo afora, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e o Cipriani, em Veneza. Então, vocês já sabem o que esperar desse hotel, né?

Uma curiosidade: esta foi a minha última viagem antes do agravamento da crise sanitária causada pela pandemia de Covid-19 e eu já publiquei aqui o meu vídeo mostrando a minha volta pra casa.

Para assistir ao vídeo sobre o Belmond Cap Juluca, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Se quiser receber mensagens de WhatsApp com as novidades do canal, mande seu nome, cidade, e número de telefone com DDD para o e-mail [email protected]

Valeu e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *