Flight review: de Lisboa ao Rio, no voo retrô anos 70 da TAP

Você já leu aqui no blog sobre o voo retrô anos 70 da TAP (link para a matéria aqui). Pois, agora, apresento com muito orgulho o vídeo com o flight review exclusivo que fiz a bordo do A330-300 da companhia, de Lisboa ao Rio de Janeiro, no dia 6 de setembro.

A ideia era comemorar os 72 anos da TAP. Para isso, eles fizeram essa viagem no tempo para homenagear um período de franca expansão da empresa — os anos 1970.

Como você poderá ver no vídeo a seguir, a experiência já começava no check-in, com as simpáticas agentes de aeroporto vestidas com uniformes recriados tal e qual os que eram usados na década de 70.

Na classe executiva, as poltronas estavam preparadas com bolsas e brindes — como o jogo de tabuleiro O Sabichão — também no clima da época. No vídeo, eu mostro tudo o que tinha dentro da necessaire e você vai ver o primor dos itens que a TAP preparou.

Na hora do almoço, o cardápio chamava a atenção. Tinha até uma opção de faisão. Podia ser mais anos 70? Experimentei e gostei!

E a parte lúdica desse voo retrô anos 70 da TAP? Os comissários passaram com um jogo de “fura-fura”. Funcionava assim: você fazia um furinho em uma cartela e isso liberava uma bolinha colorida. Cada cor correspondia a um brinde. O meu foi uma sombrinha de chocolate, além, é claro, de um delicioso retorno às memórias da minha infância.

Tem ainda a minha conversa com o comandante, direto do cockpit — não perca!

Este foi o quarto voo retrô anos 70 da TAP, que já havia feito a mesma ação para Toronto, Miami e São Paulo. No fim de setembro, aconteceu um quinto voo, entre Lisboa e Luanda, em Angola. Era para ser o último desta ação. Mas o sucesso foi tão grande que a companhia resolveu prosseguir com a sessão nostalgia, e agora também há um voo programado para Maputo, em Moçambique.

Assista ao vídeo e aproveite para se inscrever no canal Carioca NoMundo, no YouTube. Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *