O’Naturel, o restaurante, em Paris, onde todo mundo janta nu

O salão do restaurante O'Naturel, em Paris, onde é preciso tirar a roupa para jantar
O salão do restaurante O’Naturel, em Paris, onde é preciso tirar a roupa para jantar

Já pensou em jantar sem roupa? Em um restaurante? Pois os empresários — e irmãos gêmeos — franceses Mike e Stéphane Saada tiveram essa ideia. Eles acabam de inaugurar, em Paris, o primeiro restaurante naturista da cidade, o O’Naturel (site aqui).

A regra é simples: quem chega lá para jantar, precisa tirar toda a roupa antes de se dirigir ao salão do restaurante, com capacidade para 40 pessoas. A inauguração, em 2 de novembro, foi um evento apenas para a Associação dos Naturistas de Paris, mas os empresários afirmam que o restaurante pode — e deve — ser frequentado por todos, não apenas pelos iniciados.

Preocupado com os curiosos? Pois saiba que há várias cortinas que protegem o interior do restaurante dos olhares de quem passa na calçada e mesmo de quem adentra apenas o hall de entrada do O’Naturel.

O cardápio aposta na comida de bistrô, com opções como foie gras, escargot, costeletas de cordeiro, filé de badejo e risotos. As entradas custam 13 euros e os pratos principais, 32. Por razões de higiene, tanto a equipe da cozinha quanto os garçons do O’Naturel trabalham vestidos.

O lugar, localizado em uma rua residencial do 12° arrondissement, abre de terça a sábado, apenas para o jantar, das 19h30 às 23h. Reservas são obrigatórias.

Confesso que nunca pensei em jantar sem roupa em um restaurante. Pelas fotos que vi do O’Naturel, me preocuparam um pouco essas cadeiras forradas com tecido… E você, o que acha da ideia?

Já falei aqui no Carioca NoMundo sobre duas outras experiências de jantar bastante específicas. Não, nada a ver com tirar a roupa. Mas acho que vale a pena citar. As duas têm como foco experiências multissensoriais, totalmente amparadas pela tecnologia. Um restaurante fica em Xangai, na China, e você pode conhecê-lo aqui. O outro funciona apenas nos meses do verão europeu, em Ibiza, na Espanha. Veja aqui.

 

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *