Os luxos que só a nova primeira classe da Emirates tem

A nova primeira classe da Emirates (site aqui), que acaba de ser anunciada em Dubai, é um espetáculo de tecnologia, design e conforto. Os primeiros Boeing 777 recém-reformados da companhia começam a voar a partir de 1° de dezembro.

Esqueça, portanto, o espelho da mini penteadeira com luzinhas e detalhes dourados, lançados na primeira classe da empresa em 2003. Em breve, eles serão apenas uma recordação do passado.

O novo design das suítes da primeira classe dos Boeing 777 da Emirates agora é marcado por um luxo discreto, com cores claras e tecnologia de ponta. Além de conforto e privacidade dignas de uma cabine de navio.

São tantas as novidades incríveis que o novo slogan escolhido pela companhia — “game-changer” (algo como mudança de jogo) — nem soa assim tão “cheio de si”. A Emirates está mudando o jogo mesmo!

 

SÓ A EMIRATES TEM

O design da nova primeira classe da Emirates foi inspirado no Mercedes-Benz Classe S. É a primeira vez que a montadora de veículos alemã participa da concepção da cabine de um avião comercial.

E o luxo que se tem a bordo também está em terra firme. É que os passageiros que viajarem nas novas suítes de primeira classe da Emirates terão um Mercedes com motorista para levá-los de casa (ou hotel) até o aeroporto, e vice-versa. Sim, o transfer exclusivo já está incluído na passagem!

Suite da nova primeira classe da Emirates no Boeing 777
A suíte da nova primeira classe da Emirates no Boeing 777: tecnologia, design e conforto
Quem viaja na nova primeira classe da Emirates tem direito a transfer exclusivo de Mercedes-Benz
Quem viaja na primeira classe tem direito a transfer exclusivo de Mercedes-Benz

Os assentos de couro da nova primeira classe da Emirates, além de se transformar em camas, podem ser colocados na posição “gravidade-zero”, uma tecnologia usada pela NASA que dá maior sensação de leveza e relaxamento.

Ainda não voei de foguete para falar sobre essa experiência. Mas não vejo a hora de embarcar na nova suíte da Emirates e gravar um vídeo mostrando essa novidade no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube!

 

MUITO ESPAÇO

A configuração da cabine da primeira classe será 1-1-1, com suítes medindo 3,7 metros quadrados. Trata-se de um espaço imenso para uma única pessoa dentro de um avião!

Os compartimentos para guardar objetos pessoais e armários com cabides foram ampliados — e o novo layout permite que o passageiro troque de roupa dentro da suíte, mesmo com a poltrona reclinada a 180 graus. Espaço de sobra!

As suítes da nova primeira classe da Emirates têm 3,7 metros quadrados
As suítes têm 3,7 metros quadrados, com espaço de sobra para os passageiros
A porta da suíte vai do chão ao teto, garantindo privacidade total a quem viaja na primeira classe

Fora isso, a privacidade é total, com portas que vão do chão ao teto, isolando completamente o interior da suíte do restante do avião. É uma ótima notícia. Principalmente, se você é friorento ou calorento, pois agora cada passageiro tem seu próprio controle de temperatura ambiente.

 

JANELAS VIRTUAIS

As suítes do meio, no corredor, foram equipadas com janelas virtuais! Elas projetam imagens, em tempo real, captadas por câmeras instaladas fora do avião. Já pensou que máximo isso? Finalmente, acabou aquela coisa chata de viajar no meio e não ter direito à vista!

As cabines vêm equipadas com binóculos — e quem viaja no corredor conta com janelas virtuais que mostram tudo o que acontece lá fora

Já quem sentar nas janelas de verdade poderá apreciar as belezas do mundo com mais detalhes, pois agora estes passageiros terão direito a binóculos em suas suítes nova primeira classe da Emirates. Já nem sei se sei se prefiro janela ou corredor! Com qual dos dois você ficaria?

 

FACETIME COM OS COMISSÁRIOS

Os passageiros terão um sistema de vídeo para se comunicar com a equipe de comissários, uma espécie de FaceTime. Drinques e itens menores solicitados durante o voo poderão ser entregues através de uma pequena janela que se abre para o corredor. Assim, você pode se manter em total privacidade nos seus aposentos.

As suítes da nova primeira classe da Emirates serão equipadas, ainda, com telas de LCD Full HD com 32 polegadas, que podem ser conectadas ao celular ou tablet de cada passageiro. O sistema de áudio foi projetado pela Bowers & Wilkins, que desenvolveu com exclusividade fones de ouvido que bloqueiam qualquer ruído externo.

 

O PREÇO DOS BILHETES

Genebra, na Suíça, e Bruxelas, na Bélgica, serão as duas primeiras cidades a receber voos do Boeing 777 com o interior renovado. O mesmo modelo de aeronave é usado pela Emirates na rota Dubai–Rio de Janeiro–Buenos Aires. No entanto, ainda não existe previsão para vermos o avião retrofitado por aqui.

A passagem ida e volta Genebra–Dubai–Genebra na nova primeira classe da Emirates custa 33.931 reais. Quem sair de Bruxelas, ganha no preço, pois a passagem ida e volta para Dubai custa 19.985 reais.

Quer pagar menos ainda? Experimente partir de Lyon ou até mesmo de Paris. Saindo dessas duas cidades francesas com a Emirates para Dubai, o voo em primeira classe custa cerca de 15.000 reais.

A Emirates é a maior operadora de Boeing 777 do mundo, com 165 aeronaves em sua frota. Os 777 da Emirates voam do hub da empresa, em Dubai, para 140 cidades espalhadas pelo mundo.

 

Já voei na primeira classe do A380 da Emirates e produzi um vídeo exclusivo sobre a experiência, que você pode assistir a seguir. Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube, onde tem sempre novidades. Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *