Lista: os mais criativos vídeos com instruções de segurança de voo

Segurança de voo é um assunto sério. Mas também divertido. Já há alguns anos que várias companhias aéreas, entre elas a United Airlines, a Air France e a Air New Zealand, vêm investindo em vídeos com instruções de segurança de voo cheios de criatividade.

A ideia é mostrar as instruções de segurança (o jeito certo de afivelar o cinto de segurança ou como usar a máscara de oxigênio, por exemplo) de uma maneira divertida. Assim, conquista-se a atenção do passageiro para algo que, em geral, ele costuma ignorar.

Normalmente, esses vídeos mais criativos são mais longos que os tradicionais — e isso também ajuda a distrair quem fica nervoso naqueles momentos pré-decolagem. Um achado!

A australiana Qantas acaba de divulgar seu novo vídeo de segurança, que será exibido, a partir de abril, em voos nacionais e internacionais. O tema é “spirit of Australia”.

Em cena, há vários australianos em cidades como Tóquio, Nova York, Xangai e Cingapura, levando para o mundo o “jeitinho australiano”.

Um exemplo: uma mulher entra em um táxi em Nova York e senta-se no banco da frente, ao lado do motorista, que dispara: “Australiana, né?” Ela pergunta como ele adivinhou e ele responde: “Você sentou no banco da frente.” Ela aproveita a deixa e mostra como se afivela o cinto de segurança corretamente.

Em outra cena, na Cordilheira dos Andes, no Chile, uma australiana ajuda um rapaz em uma trilha montanha acima e ele agradece. “No worries”, ela retruca, usando uma expressão típica da Austrália para “De nada.” Logo a seguir, o tema das máscaras de oxigênio surge no vídeo.

Outros exemplos de coisas tipicamente australianas são um jogo de críquete em um rooftop de Tóquio e um rapaz dando uma bomba na piscina do hotel Marina Bay Sands, em Cingapura.

Aproveitei a novidade desse divertido filme da Qantas para lembrar outros vídeos com instruções de segurança de voo bastante criativos. Os da Air New Zealand, inspirados em O Senhor dos Anéis, por exemplo, já são um clássico. Confira a lista a seguir — e bom voo!

 

QANTAS (2018)

 

AIR NEW ZEALAND (2012)

 

VIRGIN AMERICA (2013)

 

AIR NEW ZEALAND (2014)

 

AIR FRANCE (2015)

 

QATAR AIRWAYS (2016)

 

UNITED AIRLINES (2017)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *