Os melhores lugares para comer e beber em Dubai

Onde comer e beber em Dubai? Um querido amigo, Daniel Miranda, que mora por lá e é expert em gastronomia, elaborou, com exclusividade para o Carioca NoMundo, uma lista com seus bares, restaurantes e lounges prediletos.

No bate-papo com Daniel, ele me lembrou que, dos quase dez mil restaurantes de Dubai, cerca de dois mil servem bebidas alcoólicas. Ou seja, o consumo de álcool no emirado é limitado, mas nem tanto!

Nascido no Rio, Daniel Miranda é um verdadeiro Carioca NoMundo e um grande parceiro de longa data. As dicas dele, eu assino embaixo!

 

OS MELHORES LUGARES PARA COMER E BEBER EM DUBAI

 

1) IRIS

Iris (The Oberoi): onde comer e beber em Dubai

Iris (The Oberoi): onde comer e beber em Dubai

Aberto recentemente em Dubai, o IRIS é o novo point do emirado. Fica no 27º andar do hotel The Oberoi. As paredes e parte do teto são de vidro, o que proporciona uma vista incrível do centro de Dubai, incluindo o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, com 828 metros de altura. O Iris tem excelentes coquetéis e o menu foi premiado, ano passado, como o melhor bar food pela Time Out Magazine.

 

 

2) ARABIAN TEA HOUSE

Arabian Tea House - Onde comer e beber em Dubai

Arabian Tea House - Onde comer e beber em Dubai

Remando contra a corrente dos grandes restaurantes de Dubai, o ARABIAN TEA HOUSE é uma viagem no tempo. Sua localização não é na Palm Jumeirah, em um hotel cinco estrelas ou no grande centro. Fica no subúrbio de Dubai, em um bairro chamado Bur Dubai. Comida tradicional emirati com pratos da cozinha libanesa e outros países do oriente médio. Não serve bebida alcoólica, porém, a comida é saborosíssima. Como as porções são superbem servidas, é bom pedir os pratos para compartilhar.

 

 

3) ZUMA

Zuma - Onde comer e beber em DubaiZuma - Onde comer e beber em DubaiZuma - Onde comer e beber em DubaiZuma - Onde comer e beber em DubaiO ZUMA já é praticamente um ponto turístico de Dubai. Todos os anos, fica entre os três melhores restaurantes do emirado. Localizado no DIFC, onde você também pode encontrar outros excelentes restaurantes, ele é, antes de tudo, um local para ver e ser visto. Possui um lounge incrível, lugar perfeito para aguardar sua mesa.

 

 

4) PISCO LOUNGE

Pisco Lounge - Onde comer e beber em Dubai

Pisco Lounge - Onde comer e beber em Dubai

O pisco sour aqui é melhor do que no próprio Peru. Aliás, a cozinha peruana é a que mais cresce em Dubai. O PISCO LOUNGE tem ambiente descontraído, DJ e gente bonita. Aliás, você não sabe se as garçonetes são garçonetes ou clientes: todas trabalham de vestido curto e sem qualquer identificação. Atendimento amigável e muito divertido. Fica localizado no Four Seasons Resort.

 

 

5) COYA

Coya - Onde comer e beber em Dubai

Coya - Onde comer e beber em Dubai

O The Pisco Lounge, citado no item anterior, fica localizado dentro do COYA. Depois de alguns piscos no lounge, a dica é jantar no restaurante. O cardápio com base na cozinha peruana é um dos mais procurados quando o assunto é comer e beber em Dubai. Todo dia tem fila na porta!

 

 

6) CHINA GRILL

China Grill - onde comer e beber em DubaiChina Grill - onde comer e beber em DubaiChina Grill - onde comer e beber em Dubai

O CHINA GRILL fica no Westin Hotel, em Dubai Marina. O restaurante é dividido em dois andares e ainda tem um terraço enorme que, neste período do ano, é o espaço mais disputado. O menu é rico, com pratos que passam pela cozinha chinesa, japonesa, coreana, tailandesa e vietinamita. O arroz de pato é de comer rezando. O brunch vale super a pena também.

 

 

7) HANAAYA Hanaaya - onde comer e beber em Dubai

Brunch é uma febre em Dubai. Tem na sexta, no sábado e até de noite! A questão é que alguns lugares perderam o verdadeiro conceito de brunch e tornaram-se night clubs em plena luz do dia. Tudo quanto é tipo de bebida liberada, deixando a comida em segundo plano. Se você quiser ir à um brunch realmente bom, o melhor é o do restaurante HANAAYA, no Madinat Jumeirah. O bufê possui uma variedade riquíssima e a comida é muita saborosa, desde a estação de omeletes até a de frutos do mar.

 

 

8) THE LTTLE BLACK DOOR

Little Black Door - onde comer e beber em Dubai

Localizado no Conrad Hotel, o THE LITTLE BLACK DOOR tem uma pegada speak easy. Atrás dessa “pequena porta preta”, você encontra, talvez, o melhor cocktail bar de Dubai. A cozinha é italiana — e você pode reservar uma mesa caso queira jantar. Uma dica: a carta de drinques é fantástica, mas deixe os bartenders usarem sua criatividade para criar coquetéis de acordo com o seu gosto.

 

 

9) THE IRISH VILLAGE

The Irish Village - onde comer e beber em Dubai

O THE IRISH VILLAGE é um tradicional pub irlandês, localizado em Al Garhoud. Seu maior atrativo é uma imensa área ao ar livre onde as mesas são bastante disputadas (menos no período do verão, quando é impossível ficar do lado de fora de qualquer restaurante em Dubai). É um dos pouquíssimos lugares do emirado que serve carne de porco — a costelinha é fantástica.

 

 

10) LOCK, STOCK & BARREL

Lock, Stock & Barrel - onde comer e beber em Dubai

Lock, Stock & Barrel - onde comer e beber em Dubai

Típico rock bar, o LOCK, STOCK & BARREL – mais conhecido como LSB – é uma ótima pedida para quem quer curtir música ao vivo, chope geladíssimo e snacks em porções enormes. Com ambiente animado, fica localizado no bairro Al Barsha, mas tem também uma unidade recém-aberta em JBR.

 

 

Fotos: Divulgação/Reprodução da internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *