Os novos bares do Mandarin Oriental de Nova York

O hotel Mandarin Oriental de Nova York (site aqui), localizado no Columbus Circus, acaba de ganhar dois novos bares no 35o andar, um deles com vista panorâmica para o Central Park e o skyline de Manhattan.

A rede de hotéis de luxo se juntou ao chef Grant Achatz e ao restaurateur Nick Kokonas, sócios do Alinea, em Chicago, um dos melhores restaurantes dos Estados Unidos, para, juntos, abrirem o The Aviary NYC e o The Office NYC.

O The Aviary oferece opções de pequenos pratos, típicos da cozinha molecular de Achatz, que surgem acompanhados de coquetéis inventivos que mais lembram experiências científicas (os preços variam entre 18 e 28 dólares por drinque).

É a união dos princípios criativos e provocativos do Alinea com a rica cultura da coquetelaria nova-iorquina. Tudo isso acompanhando de uma das mais belas vistas de Nova York (dá para ver um pouquinho do visual da cidade na foto em destaque aqui no post). Os 90 lugares do The Aviary NYC já vivem lotados!

Os novos bares do Mandarin Oriental de Nova York: drinques com cara de experimento científico
Os drinques com cara de experimento científico do The Aviary NYC

Já o The Office acomoda apenas 44 pessoas e tem uma decoração que remete aos antigos speakeasy – bares instalados nos fundos de restaurantes, na época em que a Lei Seca proibia a venda de álcool nos Estados Unidos. Não por acaso, para chegar até ele é preciso cruzar uma porta que fica dentro da cozinha do The Aviary.

Mesmo conectados, os novos bares do Mandarin Oriental de Nova York têm identidade própria, seja na decoração, seja na hora dos drinques e comidinhas. Tanto que o chef Grant Achatz costuma chamar o The Aviary de “o futuro”, enquanto o The Office, na sua visão, é “o passado”.

É que no The Office são servidos “aperitivos decadentes”, como presunto ibérico, ostras, caviar e terrine de foie gras. Há, ainda, um cardápio de destilados raros em que uma única dose de bebida pode chegar a quase 500 dólares. Os coquetéis nem são caros: 23 dólares.

No The Office NYC, a decoração remete aos antigos speakeasy da época da Lei Seca americana

Os dois bares também existem em Chicago, a cidade-base do grupo Alinea (site aqui). O The Aviary de lá, aliás, sempre frequenta a lista dos 50 Melhores Bares do Mundo (a mais recente, você confere aqui, em post do Carioca NoMundo). Resta ver agora como a casa de Nova York vai se encaixar na próxima premiação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *