Vídeos: os dois primeiros voos do novo A330-900neo da TAP

Fui convidado pela TAP Air Portugal para ir até a fábrica da Airbus, em Toulouse, na França, para participar do primeiro voo do novíssimo A330-900neo, com destino a Lisboa.

Da capital portuguesa, a aeronave partiu, no dia seguinte, para o Rio de Janeiro, em seu primeiro voo transatlântico com passageiros. E adivinha quem também estava a bordo? Sim, eu!

As duas viagens foram voos testes, pois como diz o CEO da TAP, Antonoaldo Neves, na entrevista que fiz com ele, o A330-900neo só deverá entrar em operação comercial a partir de novembro ou dezembro. A TAP terá, ao todo, 21 aviões deste tipo até 2020.

E o que o A330-900neo tem de novo? Equipado com motores Rolls-Royce Trent 7.000 de última geração, ele proporciona uma redução de até 25% no consumo de combustível. O voo também ficou super silencioso.

A cabine da TAP, no A330-900neo, está dividia em executiva e econômica. São 34 assentos na primeira e 264, na segunda. Nos dois vídeos a seguir, mostro em detalhes as duas classes: as poltronas, os bagageiros, os banheiros, as galleys, o cockpit, a área de descanso da tripulação etc.

Por se tratarem de voos testes, as viagens que fiz a bordo do A330-900neo foram cheias de peculiaridades. Havia equipes de funcionários da Airbus e da TAP fazendo medições o tempo todo! Inclusive, uma estação de telemetria foi instalada em plena classe econômica.

Veja tudo isso nos vídeos abaixo — é só clicar nos links. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Quer ver outras experiências minhas a bordo de aviões da TAP Air Portugal, aqui no Carioca NoMundo? Então, clica neste link aqui e também neste aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *