Ótima experiência de última hora, em Londres

Era uma sexta-feira, e, no domingo, eu embarcava para Londres, sem qualquer hotel reservado. Me bateu um desespero, pois sabia que lá vinha uma “facada” em libras esterlinas.

Abri o computador para conferir minhas principais fontes de busca, quando, sem querer, me deparei com uma inacreditável oferta no Metropolitan by COMO London, um cinco estrelas na Old Park Lane, em Mayfair, bem atrás do Four Seasons.

Minha urgência em achar um quarto e a promoção de três noites pelo preço de duas não me deixaram dúvida; fiz a reserva na hora! No final das contas, cada diária saiu por 167 Libras. Uma pechincha para essa categoria de hotel em Londres.

O ultrabem conservado Metropolitan, que data de 1997, tem cheiro de novo, de lugar zen, com aroma de spa asiático pelos corredores e nas toalhas quentes entregues no check-in.

Seu design quase minimalista é também atemporal, não vai sair de moda nunca. Móveis de bom gosto, linhas retas, belas flores e espaço de sobra, inclusive nos apartamentos, como o meu, com varanda e vista para o Hyde Park. Uma raridade por esse preço em Londres.

O lobby do hotel

Os deliciosos amenities, como cremes e xampus, da COMO Shambala, são produzidos só para a companhia. Tão cheirosos que não dá vontade de sair do banho. A mesma marca assina o spa localizado no segundo andar.

E tem mais: a academia é novinha em folha!

O serviço é para lá de personalizado, tanto na recepção como no concierge. Esse último operou alguns milagres e conseguiu reservas de última hora em restaurantes praticamente impossíveis.

O pacote que reservei ainda incluía um welcome drink no MET Bar, que foi o primeiro club privê em hotéis de luxo da cidade.

Tão famoso quanto o MET é a Anna, uma escultura de papelão em formato de mulher que fica no canto do bar.

É no Metropolitan também que fica o primeiro Nobu da cidade, que, mesmo sem a antiga badalação, ainda garante um ótimo sushi.

Minhas únicas ressalvas ao hotel são o café da manhã à la carte e os pratos pedidos no room service. Esses dois ficam com nota 7 e não deixam saudade como o resto do hotel, o que não é problema com tantas ofertas de bons restaurantes ao redor.

Se você estiver indo para Londres, fique de olho em promoções boas como essa do Metropolitan.

Apartamentos com muita luz natural
Vista da varanda do apartamento para o Hyde Park
Spa suite no Metropolitan by COMO
French martini no Met Bar
Anna, a escultura de papelão do Met Bar
O primeiro Nobu de Londres

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *