Vídeo: Praetor 600, o novo jato de 21 milhões de dólares da Embraer

Fui convidado pela Embraer para participar do primeiro voo no Brasil do Praetor 600, o novo jato executivo de super médio porte da empresa, que custa 21 milhões de dólares.

O Praetor 600 tem autonomia de voo de até 7.200 km. Isso permite viagens intercontinentais, sem precisar parar para abastecer, entre cidades como São Paulo e Cape Town, na África do Sul, ou Recife e Madri, na Espanha. Se for considerada uma parada para abastecimento, dá para incluir na lista um voo Rio-Miami, por exemplo.

Todos os equipamentos do Praetor 600 são de última geração, a começar pelo comando fly by wire, que substitui o tradicional manche. Já o sistema EVS (enhanced vision system) combina três tipos de imagens capturadas por câmeras e sensores externos, aumentando a segurança de pousos e decolagens.

A aeronave tem capacidade para transportar até nove pessoas. E suas confortáveis poltronas podem ser transformadas em camas enormes — maiores, inclusive, que as camas que costumo ver em voos de primeira classe. Uau!

Voei no Praetor 600 do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, até a fábrica da Embraer, em São José dos Campos. Foi uma viagem curta, de cerca de 20 minutos, mas que permitiu ver como o avião é silencioso.

Tudo isso aparece no vídeo abaixo. Basta clicar no link para ver. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *