Quanto custa voar nas novas suítes do A380 da Singapore Airlines

Uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Singapore Airlines (site oficial aqui) anunciou grandes mudanças na cabine de seus aviões. A partir de dezembro, cinco Airbus A380 da empresa — de um total de 19 — já estarão operando com um novo interior.

Pelas primeiras imagens divulgadas, a experiência a bordo da primeira classe do A380 da Singapore, que já era incrível, vai ficar ainda mais espetacular. O investimento total para fazer o retrofit da frota será de 850 milhões de dólares. E quanto vai custar voar nessa maravilha? Já já eu conto!

Primeiro, como são as novas suítes do A380 da Singapore Airlines? A parte dianteira do upper deck da aeronave terá apenas seis suítes (hoje são doze) de primeira classe, dispostas numa configuração 1 x 1. Ou seja, ficaram ainda mais espaçosas!

Todas as suítes serão equipadas com poltronas giratórias revestidas de couro da fabricante italiana Poltrona Frau (a mesma contratada pela Ferrari e pela Maserati). Não bastasse esse luxo, a cabine terá, ainda, uma cama de 1,93 metro de comprimento por 69 centímetros de largura.

Portanto, nessa nova configuração, os passageiros não precisam mais transformar o assento em cama. O que, vamos combinar, não é nenhum sacrifício, né? Mas agora basta pular da poltrona para a cama — ainda mais fácil!

E tem mais: as duas primeiras suítes de cada lado poderão ser conectadas, criando, assim, verdadeiras camas de casal a 30.000 pés de altura. Já pensou?!

A nova suíte da primeira classe do A380 da companhia Singapore Airlines
A nova suíte da primeira classe do A380 da Singapore Airlines, com poltrona giratória e cama com 1,93 metro de comprimento
É possível montar uma cama de casal nas novas suítes do A380 da Singapore Airlines
Quando a divisória entre duas cabines é retirada, é possível montar uma cama de casal na nova primeira classe do A380 da Singapore Airlines

As novas suítes do A380 da Singapore Airlines terão armários individuais, um compartimento para guardar bolsas, além de um espaço com divisórias para armazenar pequenos objetos pessoais.

O sistema de iluminação inteligente permite a criação de diferentes cenários e, no lugar da tela de 24 polegadas, as suítes ganharam um monitor retrátil de 32 polegadas com alta definição. Assim, o passageiro poderá assistir a seu filme deitado na cama ou sentado na poltrona.

E sabe quando o voo chega ao destino e você não conseguiu terminar de assistir ao filme todo? A Singapore Airlines se preocupou até mesmo com esse detalhe e lançou o sistema myKrisWorld. Os membros do programa de passageiro frequente da companhia aérea, o KrisFlyer, podem marcar e retomar o conteúdo numa próxima viagem, bem como personalizar e salvar preferências de entretenimento para vôos subsequentes.

Os passageiros das novas suítes do A380 da Singapore Airlines poderão, ainda, memorizar suas preferências de iluminação para futuros vôos. Além disso, o wi-fi de alta velocidade a bordo, também já está previsto.

Uma das marcas de cristal de maior prestígio do mundo, a Lalique, também passa a assinar detalhes exclusivos como amenities de toalete, pijamas, chinelos e meias. E a lã de vidro produzida pela Lalique será usada na fabricação da porcelana Wedgwood, apresentada no serviço de bordo.

A escrivaninha com porta-trecos das novas suítes do A380 da Singapore Airlines
A escrivaninha com porta-trecos e compartimentos para pequenos objetos das novas suítes do A380 da Singapore Airlines

E por falar em serviço de bordo, o conceito “Farm to Table”, ou da fazenda para a mesa, tão comum em restaurantes renomados, foi parar dentro do avião e batizado pela Singapore Airlines como “Farm to Plane”.

A ideia da companhia é assegurar alimentos produzidos com matérias-primas cada vez mais sustentáveis, valorizando produtores locais. Um exemplo é o barramundi (peixe) de Kühlbarra, a maior fazenda de peixes de Cingapura.

O primeiro voo com todas essas novidades será o SQ221, no dia 18 de dezembro de 2017, de Cingapura para Sydney, na Austrália. Pesquisei o valor da passagem de ida e volta em primeira classe, nesse trecho, que sai a 20.612 reais (ao câmbio do dólar de hoje). Mas tenho uma péssima notícia para dar: as seis suítes do voo inaugural já estão vendidas! Você deverá voar em outra data se quiser experimentar as novidades da Singapore Airlines…

O banheiro da primeira classe das novas suítes do A380 da Singapore Airlines
O banheiro que serve as suítes da primeira classe do A380 da Singapore Airlines

E como voar com todo esse conforto sem pagar tudo isso? É possível transferir pontos do programa de milhas do cartão American Express, agora rebatizado como Livelo, para a o Krysflyer (basta se inscrever online no programa, mesmo sem nunca ter voado de Singapore).

E olha que bom: transferindo a partir de 37.500 milhas do Amex, você consegue reservar uma passagem da Singapore Airlines, na primeira classe do A380, entre Singapura e Hong Kong, por exemplo. Uma ótima opção se você for à Ásia e estiver morrendo de curiosidade, como eu, para voar nesse palácio.

Porém, atenção! É muito importante conferir através dos mapas disponíveis no site SeatGuru se a aeronave que opera a rota naquele dia já é uma das retrofitadas. Afinal, nem todos os A380 da Singapore já contam com as novidades.

Enquanto a hora de voar nas novas suítes do A380 da Singapore Airlines não chega, confira o vídeo que fiz na primeira classe da empresa, entre Hong Kong, na China, e São Francisco, nos Estados Unidos. Aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube — tem sempre novidades por lá! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *