Rivea, o novo restaurante de Alain Ducasse, em Londres

Um apaixonado pelos food markets da Itália e da Provence, o chef Alain Ducasse inspirou-se neles quando concebeu seu mais novo empreendimento londrino.

O Rivea London, que desde 12 de maio funciona dentro do Bulgari Hotels & Residences, serve comida francesa e italiana em um ambiente que reflete o clima charmoso e descontraído dos mercados a céu aberto.

A cozinha é capitaneada pelo francês Alexandre Nicolas, pupilo de Ducasse por mais de dez anos, que, como o mestre, gosta de privilegiar os produtores locais.

Uma das estrelas do cardápio é a socca, um crepe popular das feirinhas, feito de farinha de grão de bico e azeite, que ganhou, no Rivea, um recheio de salada niçoise.

Outro destaque são as sobremesas: as de chocolate levam matéria-prima vinda diretamente da Alain Ducasse Manufacture de Chocolat, em Paris.

A conta, pasme, não fica longe do que vem sendo cobrado em muitos restaurantes cariocas bem menos empolgantes: no almoço de segunda a sábado, o menu de dois pratos custa 26 libras, e o de três, 32 libras, com café ou chá incluídos.

Se preferir pedir a la carte, as entradas têm preço médio de 10 libras e os pratos principais estão na casa das 26 libras.

As delícias que saem da cozinha do Rivea London

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *