Vídeo: The Brando, o exclusivo hotel na ilha do ator Marlon Brando

Neste meu último vídeo sobre a Polinésia Francesa (veja os posts anteriores dessa viagem aquiaquiaqui), me hospedei no The Brando (site aqui), o hotel que fica na ilha que pertenceu ao ator Marlon Brando. O lugar é maravilhoso, certamente o melhor resort que já conheci!

E por que o The Brando é tão bom? Primeiro, porque ocupa um atol formado por 12 pequenas ilhas, onde só existe ele. Ou seja, é um lugar super isolado e tranquilo. Além de lindo, é claro.

Outra razão é que o The Brando é, possivelmente, o hotel mais ecológico do mundo. Toda a arquitetura é integrada à natureza. A energia vem de 4.700 painéis solares e de geradores movidos a óleo de coco produzido na própria ilha. O ar condicionado funciona a partir de um sistema que capta a água gelada do fundo do mar para refrigerar todos os cômodos.

Há, no The Brando, 35 villas, com tamanhos entre 96 e 246 metros quadrados! Todas com piscina privativa. O sistema é all inclusive, o que significa que as refeições e bebidas — da água de coco ao champanhe Ruinart — estão incluídas na diária (que custam a partir de 3.300 euros por casal, na baixa temporada, de abril a junho).

O ator americano Marlon Brando se apaixonou pela Polinésia Francesa em 1961, quando rodou por lá o filme O Grande Motim. Foi também nessa época que ele conheceu sua terceira mulher, Tarita Teriipaia, que era uma das atrizes do longa. Em 1967, Brando comprou o atol de Tetiaroa e passou a viver neste paraíso com Tarita.

Antes de morrer, em 2004, aos 80 anos, Marlon Brando deixou iniciado o projeto de transformar Tetiaroa em um hotel que ele queria que fosse o mais ecológico do mundo. Seu sonho se realizaria dez anos depois, quando o The Brando foi aberto, em 2014.

Para ver o meu vídeo exclusivo sobre o hotel, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Se quiser receber mensagens de WhatsApp com as novidades do canal, mande seu nome e número de telefone com DDD para o e-mail [email protected]

Valeu e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *