Vídeo: The Upper House, o melhor hotel de Hong Kong

Sempre que me perguntam qual é o meu hotel favorito no mundo, tenho dificuldade em responder. Mas se tivesse que elencar os top 10 da vida, com certeza o The Upper House (site aqui) estaria na lista. Para mim, ele é o melhor hotel de Hong Kong.

Desde a primeira vez em que me hospedei lá, me apaixonei pelo design e pelo serviço do hotel, que beira a perfeição.

Localizado na Pacific Place, em cima de um shopping que leva o mesmo nome da praça, a imponente torre envidraçada possui apenas 117 apartamentos e suítes para lá de espaçosos. Só para se ter uma idéia, os menores quartos medem 68 metros quadrados. Um verdadeiro luxo em uma das cidades mais caras do mundo.

Todos os apartamentos e suítes possuem janelas do chão ao teto, inclusive nos banheiros, e muitos deles com uma super vista para a Baía de Hong Kong. A banheira é um show a parte!

O prédio, que, no passado, abrigava um JW Marriott, passou por um grande retrofit sob o comando do arquiteto André Fu, nascido em Hong Kong. Ao transformar o The Upper House no melhor hotel de Hong Kong, ele privilegiou o espaço dos apartamentos em detrimento das áreas sociais. Ficou um espetáculo!

O pequeno e bem desenhado lobby serve apenas como acesso ao The Upper House, já que o check-in de todos os hóspedes é feito na própria suíte. Isso sem contar o quão personalizado é o serviço! E olha que dessas coisas, modéstia à parte, eu entendo.

No 49o andar, fica o Café Gray Deluxe, o único e também belíssimo restaurante e bar do hotel. Além de ter uma vista sublime da cidade, ele é um verdadeiro hot spot de Hong Kong. Basta olhar ao redor do bar, na hora do happy hour, para entender que o lugar é um ponto de encontro de uma galera chique local.

O hotel não possui spa, algo raro na Ásia, mas oferece uma pequena e bem equipada academia. Aulas externas de yoga são complimentary para os hóspedes.

O The Upper House pertence à Swire Hotels, que também é proprietária do meu hotel favorito em Pequim, o The Opposite House. A título de curiosidade, o Swire Group é um poderoso conglomerado de empresas e acionista majoritário da companhia aérea Cathay Pacific, também de Hong Kong.

Fora isso, o The Upper House faz parte do Preferred Hotels & Resorts, uma chancela que, aliás, sempre me surpreende por sua excelente coleção de hotéis.

Confira o vídeo a seguir! Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *