Três brasileiros entre os 100 melhores restaurantes do mundo

Três restaurantes brasileiros entraram na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, divulgada hoje. Na centésima colocação, ficou o Lasai, do Rio de Janeiro. Em 87º lugar, entrou o Maní, de São Paulo. O também paulistano A Casa do Porco foi o que alcançou a melhor posição: é o 79º melhor restaurante do mundo.

A lista é organizada anualmente pela consultoria britânica William Reed Business Media, a mesma que também elege os 50 Melhores Bares do Mundo (veja aqui a lista de 2017), os 50 Melhores Restaurantes da América Latina (confira aqui os vencedores de 2017) e os 50 Melhores Restaurantes da Ásia (clique aqui para ver a lista de 2018).

Foram divulgados hoje os restaurantes nas colocações que vão do número 51 ao 100. O ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo — que completará a lista dos 100 melhores — será anunciado na semana que vem, no dia 19 de junho, com uma grande festa em Bilbao, na Espanha.

No resultado de hoje, há vencedores como o 8 1/2 Otto e Mezzo Bombana, de Hong Kong, China, em 93º lugar (já estive lá, veja o vídeo aqui); o Per Se, de Nova York, EUA, em 81º lugar; o Mingles, de Seul, na Coreia, em 78º lugar; o Belcanto, de Lisboa, Portugal, em 75º lugar; o Momofuku Ko, de Nova York, em 62º lugar; o Tegui, de Buenos Aires, Argentina, em 60º lugar; e o Sühring, de Bangkok, na Tailândia, em 54º lugar.

Confira a lista completa no site da The World’s 50 Best Restaurants, aqui, em inglês.

A seguir, um pouco do que foi dito sobre os três brasileiros que entraram no ranking.

 

LASAI (100º colocado)

Restaurante Lasai entre os melhores restaurantes do mundo
O LASAI, em Botafogo, no Rio de Janeiro, foi eleito o centésimo melhor restaurante do mundo. O site da premiação destacou as ideias inovadoras e ousadas do chef Rafa Costa e Silva, que usa produtos da estação fornecidos por produtores locais. Destaque também para o terraço do restaurante, com vista para o Cristo Redentor. (Foto: Reprodução do Instagram do Lasai)

 

MANÍ (87º colocado)

Restaurante Maní, entre os 100 melhores restaurantes do mundo
O site da premiação destaca que a chef do MANÍ, Helena Rizzo, já foi eleita a melhor chef mulher do mundo, em 2014. Delícias como os bombons de foie gras do restaurante paulistano, localizado no bairro dos Jardins, também são elogiadas. (Foto: Reprodução do Instagram do Maní)

 

A CASA DO PORCO (79º colocado)

A Casa do Porco entre 100 melhores restaurantes do mundo
A CASA DO PORCO, no Centro de São Paulo, foi descrito pelo site da premiação como o “paraíso dos carnívoros”. O lugar, comandado pelo chef Jefferson Rueda, é especializado em carne suína 100% brasileira preparada das mais variadas formas. Tem até essa imensa grelha com um leitão sendo assado na hora. (Foto: Reprodução do Instagram da Casa do Porco)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *