Três restaurantes brasileiros entraram na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo, divulgada hoje. Na centésima colocação, ficou o Lasai, do Rio de Janeiro. Em 87º lugar, entrou o Maní, de São Paulo. O também paulistano A Casa do Porco foi o que alcançou a melhor posição: é o 79º melhor restaurante do mundo.
A lista é organizada anualmente pela consultoria britânica William Reed Business Media, a mesma que também elege os 50 Melhores Bares do Mundo (veja aqui a lista de 2017), os 50 Melhores Restaurantes da América Latina (confira aqui os vencedores de 2017) e os 50 Melhores Restaurantes da Ásia (clique aqui para ver a lista de 2018).
Foram divulgados hoje os restaurantes nas colocações que vão do número 51 ao 100. O ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo — que completará a lista dos 100 melhores — será anunciado na semana que vem, no dia 19 de junho, com uma grande festa em Bilbao, na Espanha.
No resultado de hoje, há vencedores como o 8 1/2 Otto e Mezzo Bombana, de Hong Kong, China, em 93º lugar (já estive lá, veja o vídeo aqui); o Per Se, de Nova York, EUA, em 81º lugar; o Mingles, de Seul, na Coreia, em 78º lugar; o Belcanto, de Lisboa, Portugal, em 75º lugar; o Momofuku Ko, de Nova York, em 62º lugar; o Tegui, de Buenos Aires, Argentina, em 60º lugar; e o Sühring, de Bangkok, na Tailândia, em 54º lugar.
Confira a lista completa no site da The World’s 50 Best Restaurants, aqui, em inglês.
A seguir, um pouco do que foi dito sobre os três brasileiros que entraram no ranking.
LASAI (100º colocado)

MANÍ (87º colocado)

A CASA DO PORCO (79º colocado)
