Vídeo: um hotel dentro do Palácio de Versalhes, o Le Grand Contrôle

Imagine um hotel dentro do Palácio de Versalhes, que recria os ambientes da corte francesa do rei Luís 16 e sua mulher, Maria Antonieta, como se estivéssemos no ano de 1788!

Pois assim é o Le Grand Contrôle, um dos mais novos e exclusivos hotéis da França, com apenas 14 apartamentos e suítes, que foi inaugurado em junho de 2021.

Neste novo vídeo do Carioca NoMundo, mostro toda a minha experiência no Le Grand Contrôle para vocês.

E, sim, trata-se de um hotel dentro do Palácio de Versalhes! Mais especificamente na ala sul do palácio, construída em 1681, onde, no passado, funcionou o Controle Geral das Finanças da França, uma espécie de Ministério da Fazenda — daí o nome do hotel, Le Grand Contrôle.

Foram quatro anos de trabalhos para que o Le Grand Contrôle, que pertence ao grupo francês Airelles, ficasse pronto. Toda a reforma foi feita com o acompanhamento dos historiadores do palácio com base no último inventário dos bens de Versalhes (realizado em 1788) antes da Revolução Francesa. É tudo muito impressionante!

E quer se hospedar no Le Grand Contrôle como se fosse o Carioca NoMundo e garantir benefícios exclusivos, como café da manhã incluído na diária; check-in antecipado, late check-out e upgrade de categoria (sempre de acordo com a disponibilidade do hotel); além de um crédito de 100 dólares para ser usado no restaurante do hotel durante a sua estada?

Pois eu me juntei a duas das melhores agências de viagens de luxo do Brasil, a Travel Place e a Fred Tour, para oferecer aos amigos e seguidores do Carioca NoMundo experiências de viagens como as minhas!

Para reservar o Le Grand Contrôle, no Palácio de Versalhes, com a Carioca NoMundo Experience, fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (21) 99375-9246.

(Para entrar em contato com a equipe do Carioca NoMundo sobre qualquer outro assunto, escreva para [email protected]).

Além de toda a reconstituição histórica dos ambientes do hotel, com móveis do século 18 comprados em antiquários e leilões e papéis de parede tais quais os que existiam em Versalhes antigamente, o Le Grand Contrôle ainda conta com um restaurante do chef Alain Ducasse, que recria alguns dos pratos favoritos do Rei Luís 14, o grande idealizador de Versalhes, no século 17.

Completam a experiência as visitas privativas que os hóspedes do hotel podem fazer ao Palácio de Versalhes. Pela manhã, antes da chegada dos turistas, é possível conhecer o Grand Trianon e o Petit Trianon, e, à noite, há tours exclusivos ao apartamentos do rei, da rainha, e ao incrível salão dos espelhos. É inesquecível!

Para assistir ao novo vídeo, basta clicar no link abaixo. Aproveite para se inscrever no Carioca NoMundo, no YouTube, e lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos!

Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo.

Valeu e até a próxima!

Jayme Drummond

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Sou muito fa das experiências que conheci com o canal do Carioca no mundo obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *