Vídeo: uma viagem no Andean Explorer, o trem de 16 milhões de dólares da Belmond, no Peru

Na minha recente viagem ao Peru, além de conhecer o sítio arqueológico de Machu Picchu, a cidade perdida dos incas (veja o vídeo exclusivo do Carioca NoMundo aqui), fiz uma viagem no Andean Explorer, o novo trem da Belmond, inagurado em 2017 (site aqui).

Foram três dias e duas noites de viagem, ao longo de um percurso de 737 quilômetros, entre Cusco e Arequipa, duas cidades históricas do país.

A viagem no Andean Explorer é um luxo! O trem custou 16 milhões de dólares e possui 24 cabines — com camas confortáveis e banheiros privativos, com chuveiro de água quente — que acomodam até 48 passageiros.

Para atender esses hóspedes, independentemente da lotação do trem, há sempre 50 funcionários a bordo. Inclusive uma enfermeira, que assiste quem não estiver se adaptando bem às elevadas altitudes da Cordilheira do Andes. E advinha quem precisou tomar oxigênio no trem?!? Rsrs.

Todos os pratos do menu do Andean Explorer foram elaborados pelo chef superstar peruano Diego Muñoz, que fez fama no badalado restaurante Astrid y Gastón, de Lima, que está no top 10 da lista dos 50 Melhores da América Latina (leia aqui). Vale destacar que as refeições, assim como as bebidas, inclusive as alcoólicas, já estão incluídas no preço do bilhete.

Há várias paradas no caminho da viagem no Andean Explorer. Seja para ver sítios arqueológicos incas do século 15, navegar nas águas do Lago Titicaca (o maior da América do Sul) ou apreciar as Cavernas Sumbay, com inscrições rupestres de quase 8 mil anos. O que não falta no trajeto do trem é aventura. E, sim, todas as excursões também estão incluídas no valor da viagem.

Clique no link abaixo para ver o vídeo e aproveite para se inscrever no meu canal Carioca NoMundo, no YouTube. Mas lembre-se de ativar o sininho para receber as notificações de novidades! Você pode me acompanhar também no Facebook e no Instagram @carioca_nomundo. Até lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *